A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) realizou, no dia 28 de Agosto, uma iniciativa de promoção à casta branca Fernão Pires do Tejo. A Quinta da Lapa, em Manique do Intendente, concelho de Azambuja, foi o local escolhido pela CVR para um dia inteiro a descobrir a casta mais expressiva do Tejo.

O dia começou no campo, onde os participantes tiveram oportunidade de participar na vindima das uvas de Fernão Pires do Tejo. Segui-se uma prova didáctica conduzida pelo sommelier Rodolfo Tristão, consultor da CVR Tejo, que deu a conhecer a monocasta de Fernão Pires nas suas diferentes vinificações: desde o espumante, vinho branco, colheita tardia e até ao abafado.

João Silvestre, director-geral da CVR Tejo, destacou a importância que a casta Fernão Pires tem na região, representado mais de 30 por cento da vinha instalada no Tejo.

O dia terminou com a visita a nova adega da Quinta da Lapa, um investimento que segundo Sílvia Costa, administradora da Agrovia, serve para melhorar as condições de trabalho e promover um aumento de produção da empresa.

Leia também...

Temperaturas perto dos 40 graus até ao próximo sábado na região de Santarém

O tempo quente está de regresso ao continente, prevendo-se uma subida gradual dos valores da temperatura, sendo que a máxima no sábado pode chegar…

MP pede pena superior a 18 anos para professora de Abrantes que matou o marido

O Ministério Público pediu esta segunda-feira, 15 de Julho, a condenação da professora acusada de ter matado o marido, no verão de 2018, em…

Empresas turísticas de Castelo de Bode iniciaram processo de certificação

Empresas que desenvolvem atividades turísticas na albufeira da barragem de Castelo de Bode, aderiram ao processo de certificação Biosphere Portugal e têm “muita esperança”…

Ministro do Ambiente dá estado de emergência do caudal do Tejo como ultrapassado

O ministro do Ambiente e da Ação Climática afirmou que a emergência no caudal do Tejo “está ultrapassada” e adiantou que o Governo espanhol…