A Câmara Municipal do Entroncamento anunciou que já tem preparadas 170 camas para dar resposta a “eventuais situações de emergência”, decorrentes do surto da covid-19.

Em comunicado, a autarquia ressalva que este número pode ser reforçado e que se destinam sobretudo a dar soluções de alojamento aos utentes e funcionários dos lares e unidade de cuidados continuados da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento e da Associação de Lares Ferroviários.

“O Pavilhão da Escola EB 2/3 Dr. Ruy d’Andrade conta com uma capacidade instalada de 70 camas, tendo os hotéis da cidade disponibilizado mais 76 camas e o Hospital de S. João Baptista (SCME) 24 camas”, refere a nota.

A Câmara do Entroncamento acrescenta que criou também condições de acolhimento para operacionais do Comando Distrital de Operações de Socorro e para o corpo de bombeiros voluntários, que possam vir a ter necessidade de permanecer em quarentena ou isolamento.

Nessas situações, o acolhimento será feito com recurso a instalações do município e da freguesia de Nossa Senhora de Fátima.

“O município do Entroncamento continuará a trabalhar na implementação de medidas adequadas à prevenção da pandemia covid-19, que visem não só a minimização do contágio no concelho antecipando as necessidades, mas, também, no apoio à população mais vulnerável”, conclui a nota.

Leia também...

Colisão entre motociclo e dois veículos ligeiros provoca um ferido grave

Uma pessoa sofreu ferimentos graves na sequência de uma colisão entre um…

ASAE apreendeu este ano mais de 1,3 milhões de máscaras

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu este ano mais…

Camião acidentado impediu trânsito na passagem de nível da Estação Ferroviária de Santarém

Um veículo pesado de mercadorias que se acidentou junto à passagem de…

Condições meteorológicas vão agravar-se hoje de manhã

O estado do tempo vai agravar-se a partir das 09h00 com chuva…