A Câmara Municipal do Entroncamento anunciou que já tem preparadas 170 camas para dar resposta a “eventuais situações de emergência”, decorrentes do surto da covid-19.

Em comunicado, a autarquia ressalva que este número pode ser reforçado e que se destinam sobretudo a dar soluções de alojamento aos utentes e funcionários dos lares e unidade de cuidados continuados da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento e da Associação de Lares Ferroviários.

“O Pavilhão da Escola EB 2/3 Dr. Ruy d’Andrade conta com uma capacidade instalada de 70 camas, tendo os hotéis da cidade disponibilizado mais 76 camas e o Hospital de S. João Baptista (SCME) 24 camas”, refere a nota.

A Câmara do Entroncamento acrescenta que criou também condições de acolhimento para operacionais do Comando Distrital de Operações de Socorro e para o corpo de bombeiros voluntários, que possam vir a ter necessidade de permanecer em quarentena ou isolamento.

Nessas situações, o acolhimento será feito com recurso a instalações do município e da freguesia de Nossa Senhora de Fátima.

“O município do Entroncamento continuará a trabalhar na implementação de medidas adequadas à prevenção da pandemia covid-19, que visem não só a minimização do contágio no concelho antecipando as necessidades, mas, também, no apoio à população mais vulnerável”, conclui a nota.

Leia também...

PSP apreende centenas de munições durante desmatamento de terreno

A Polícia de Segurança Pública do Cartaxo apreendeu no dia 30 de…

Presa preventivamente suspeita de burla que se fazia passar por inspectora da PJ

Uma mulher de 43 anos foi presa preventivamente por suspeita de se…

Municípios com actividade taurina reclamam IVA reduzido nas touradas

Os municípios com actividade taurina querem que a alteração da aplicação da…

Alcanena aprova orçamento de 23 Milhões

Os Documentos Previsionais e o Mapa de Pessoal da Câmara Municipal de…