A Câmara Municipal do Entroncamento anunciou que já tem preparadas 170 camas para dar resposta a “eventuais situações de emergência”, decorrentes do surto da covid-19.

Em comunicado, a autarquia ressalva que este número pode ser reforçado e que se destinam sobretudo a dar soluções de alojamento aos utentes e funcionários dos lares e unidade de cuidados continuados da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento e da Associação de Lares Ferroviários.

“O Pavilhão da Escola EB 2/3 Dr. Ruy d’Andrade conta com uma capacidade instalada de 70 camas, tendo os hotéis da cidade disponibilizado mais 76 camas e o Hospital de S. João Baptista (SCME) 24 camas”, refere a nota.

A Câmara do Entroncamento acrescenta que criou também condições de acolhimento para operacionais do Comando Distrital de Operações de Socorro e para o corpo de bombeiros voluntários, que possam vir a ter necessidade de permanecer em quarentena ou isolamento.

Nessas situações, o acolhimento será feito com recurso a instalações do município e da freguesia de Nossa Senhora de Fátima.

“O município do Entroncamento continuará a trabalhar na implementação de medidas adequadas à prevenção da pandemia covid-19, que visem não só a minimização do contágio no concelho antecipando as necessidades, mas, também, no apoio à população mais vulnerável”, conclui a nota.

Leia também...

II Festival de Órgão de Santarém encerrou com missa dominical na Catedral

O II Festival de Órgão de Santarém (FÓS) encerrou com a missa…

Costa coloca agricultura “no centro das preocupações” e inovação no sector como prioridade

O primeiro-ministro considerou hoje, em Valada, que a agricultura tem de ser…

Santarém Educa 2018/19 reúne 400 professores do Concelho

O Santarém Educa 2018/19 – Encontro dos Professores do Concelho, que teve…

Comissão Vitivinícola Regional do Tejo inaugura nova sede em Almeirim

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) tem uma nova morada,…