Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II, em Santarém, a quarta sala de Aula do Futuro do concelho, no âmbito do projecto de combate ao insucesso escolar fomentado pela Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

Estes espaços, tecnologicamente ricos, possuem, entre outros equipamentos, computadores, tablets, quadros e mesas interactivos, máquinas de filmar, robots, que visam a motivação dos alunos, a prevenção do abandono escolar e a melhoria das aprendizagens.

Para a vereadora com o pelouro da Educação na Câmara de Santarém, esta tipologia de sala de aula será cada vez mais frequente, uma vez que, na actualidade, o ensino tem outro tipo de exigências.

Criadas com o intuito de repensar os papéis da pedagogia, tecnologia e design das salas de aula, estes ambientes educativos inovadores permitem o desenvolvimento da autonomia tanto para os alunos como para os professores, a aprendizagem multidisciplinar e o reforço da autoconfiança, para além da articulação curricular entre as diferentes matérias das diversas disciplinas.

Leia também...

Torres Novas fornece material informático a todos alunos carenciados

A Câmara Municipal de Torres Novas está a assegurar equipamento informático e acesso à internet a todos os alunos carenciados que estão a ter…

Escola Secundária Luiza Andaluz inaugurada em Angola

Capacidade para cerca de 1240 alunos por ano.

Município de Santarém recebe professores e alunos do Projecto Erasmus SAVE

Os professores e alunos que participam no projecto Erasmus “SAVE – Struggle Against Values Extinction”, no Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, foram recebidos…

XI Expo Estágios – Fórum de Projectos e Formação Profissionalizante em Educação Social

No âmbito da coordenação do Curso de Educação Social e dos respectivos estágios, realiza-se na Escola Superior de Educação de Santarém (ESES), nos dias…