Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II, em Santarém, a quarta sala de Aula do Futuro do concelho, no âmbito do projecto de combate ao insucesso escolar fomentado pela Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

Estes espaços, tecnologicamente ricos, possuem, entre outros equipamentos, computadores, tablets, quadros e mesas interactivos, máquinas de filmar, robots, que visam a motivação dos alunos, a prevenção do abandono escolar e a melhoria das aprendizagens.

Para a vereadora com o pelouro da Educação na Câmara de Santarém, esta tipologia de sala de aula será cada vez mais frequente, uma vez que, na actualidade, o ensino tem outro tipo de exigências.

Criadas com o intuito de repensar os papéis da pedagogia, tecnologia e design das salas de aula, estes ambientes educativos inovadores permitem o desenvolvimento da autonomia tanto para os alunos como para os professores, a aprendizagem multidisciplinar e o reforço da autoconfiança, para além da articulação curricular entre as diferentes matérias das diversas disciplinas.

Leia também...

Escola Ginestal Machado participa no 6° encontro de Ninjas Apps for Good

A Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, em Santarém, participou no 6° encontro de Ninjas Apps for Good que decorreu no passado dia 23 de…

Alunos de Santarém enviam mensagens de esperança e paz aos jovens da Ucrânia

As crianças e alunos dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Santarém expressaram o seu apoio à Ucrânia, nomeadamente às crianças e jovens deste…

Creche de Azambuja com mensalidade mínima de 25 euros

O valor mínimo da mensalidade da creche municipal de Manique do Intendente, no concelho de Azambuja, vai ser de 25 euros no próximo ano…

UTIS assinala fim do ano lectivo com múltiplas actividades

A Universidade da Terceira Idade de Santarém assinala, durante o mês de Junho, o final do ano lectivo 2021-2022 com um conjunto de actividades…