Escola Sá da Bandeira assinala ‘175 anos de futuro’

No próximo dia 11 de Outubro, a Escola Secundária Sá da Bandeira dá início às comemorações dos 175 anos de uma intensa actividade pedagógica e formativa. O programa estende-se ao longo de um ano, prometendo envolver toda a comunidade escolar e a cidade, a fim de demonstrar o papel fundamental que esta instituição tem tido na nossa vida colectiva, tendo formado várias gerações de alunos.

A par disso, junta-se uma outra efeméride: a dos 75 anos da construção do actual edifício. Este Liceu Nacional foi projectado e construído no início da década de 40, no âmbito do “Programa de construções, ampliações e melhoramentos de edifícios liceais”, o designado “Plano de 38”. Obedecendo, grosso modo, ao “Programa Geral para a Elaboração dos Projectos dos Liceus”, programa base definido pela Junta das Construções do Ensino Técnico e Secundário: edifício do Liceu foi o primeiro a ser construído de acordo com este plano.

A propósito destas efemérides, o Correio do Ribatejo esteve à conversa com Adélia Esteves, actual directora do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira. Pode ler a entrevista completa na edição impressa de 05 de Outubro do Jornal Correio do Ribatejo, que destaca um caderno especial de oito páginas a estas comemorações.

info, , , , , , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS