A Praça de Touros do Campo Pequeno encheu-se no passado sábado, 29 de Fevereiro, para receber o Dia da Tauromaquia. Dia também marcado pela lona levada ao centro da praça por toureiros e forcados com a frase “Esta é a nossa casa…”, numa altura em que a realização de corridas de touros naquele espaço pode estar em risco.
O evento organizado pela ProToiro ofereceu ao público um dia recheado de actividades ligadas à tauromaquia. Exposições, artesanato, jogos infantis e demonstrações de toureio, pegas, recortadores e música foram algumas das actividades que antecederam o Festival Taurino.
O Festival Taurino teve como protagonistas nas lides a cavalo António Ribeiro Telles, Ana Baptista que comemora esta temporada 20 anos de Alternativa, Francisco Palha e Luís Rouxinol Jr.
Nuno Casquinha e Juanito foram os artistas escolhidos para o toureio apeado, que tiveram toiros de Calejo Pires
As pegas das reses de David Ribeiro Telles foram consumadas pelos Grupos de Forcados Amadores de Santarém e Lisboa.
O final do espectáculo ficou marcado pela união dos toureiros, forcados, ganderos que transportaram pela arena do Campo Pequeno uma lona com a frase “Esta é a nossa casa…”, numa demonstração simbólica de força, de poder, de amor à Festa na principal praça de touros do país.