Alcanena comemora este sábado, 8 de Maio, o 107º aniversário da fundação do concelho. Este ano a Câmara voltou a realizar o evento de forma presencial, embora com limitações ao número de participantes nas sessões comemorativas.

O dia começou com o içar da bandeira e homenagem aos promotores e fundadores do Concelho, seguindo a sessão solene pública comemorativa que contou com os discursos dos autarcas de Alcanena e alguns momentos musicais.

Fernanda Asseiceira, presidente da Câmara Municipal de Alcanena, presidiu pela última vez à sessão solene por cumprir o seu último mandato a comandar os destinos da autarquia. A autarca fez um balanço da sua presidência à frente do Município e revelou alguns dos momentos mais difíceis que atravessou, com especial destaque para a pandemia Covid-19.

PUBLICIDADE

O Serviço Nacional de Saúde vai receber Medalha de Valor e Altruísmo do Município de Alcanena, sendo a condecoração entregue ao secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, na Sessão de Atribuição de Condecorações Honoríficas. A autarca refere que é uma atribuição para todos aqueles que trabalham na área da saúde e que protegeram as cidadãos do concelho.

O dia termina com um concerto da fadista Mariza, na Praça 8 de Maio, que lançou recentemente o single “Mãe” e está nomeada para os prémios de música da revista britânica Songlines.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…