“A luta contra a desertificação: o grande desafio para os jovens” é o tema do XXII Encontro Internacional de Jovens Cientistas das Escolas Associadas da UNESCO que se realiza na Escola Secundária Sá da Bandeira e decorre até dia 11 de Janeiro.

Na 22ª edição deste encontro estão presentes 44 jovens e 22 professores de países como a Alemanha, Brasil, Espanha, Estados Unidos da América, Itália e Portugal, que participam em diversas palestras e comunicações sobre a temática da “luta contra a desertificação”.

Natividade Gomes, uma das coordenadoras do projecto, explica ao Correio do Ribatejo os principais objectivos deste encontro.

Os participantes vão realizar uma visita de estudo a Monsaraz/Alqueva/Évora, sob a temática: “Alentejo: um futuro deserto ou um oásis de oportunidades?”. A Biblioteca e o Átrio da Escola acolhem também exposições dos alunos do Agrupamento subordinadas ao tema: “O planeta azul está a mudar de cor!”, bem como trabalhos e posters das comunicações apresentadas pelos alunos participantes.

Leia também...

Entroncamento oferece e livros de fichas aos alunos do 1º Ciclo

Foram ontem, dia 21 de Setembro, entregues nos estabelecimentos de ensino do…

Agrupamento Nº 2 de Abrantes arranca ano lectivo com novidades

Está tudo pronto para o início de mais um ano lectivo nas…

Kinderpedia e FAPOESTEJO levam literacia e inclusão digital às escolas

A Kinderpedia e a FAPOESTEJO assinaram em Dezembro uma parceria que visa…

Estudo em Santarém e Alpiarça aponta para a redução no sal e porções adequadas à idade

Um estudo que avaliou a qualidade das refeições em escolas de Santarém…