“A luta contra a desertificação: o grande desafio para os jovens” é o tema do XXII Encontro Internacional de Jovens Cientistas das Escolas Associadas da UNESCO que se realiza na Escola Secundária Sá da Bandeira e decorre até dia 11 de Janeiro.

Na 22ª edição deste encontro estão presentes 44 jovens e 22 professores de países como a Alemanha, Brasil, Espanha, Estados Unidos da América, Itália e Portugal, que participam em diversas palestras e comunicações sobre a temática da “luta contra a desertificação”.

Natividade Gomes, uma das coordenadoras do projecto, explica ao Correio do Ribatejo os principais objectivos deste encontro.

Os participantes vão realizar uma visita de estudo a Monsaraz/Alqueva/Évora, sob a temática: “Alentejo: um futuro deserto ou um oásis de oportunidades?”. A Biblioteca e o Átrio da Escola acolhem também exposições dos alunos do Agrupamento subordinadas ao tema: “O planeta azul está a mudar de cor!”, bem como trabalhos e posters das comunicações apresentadas pelos alunos participantes.

Leia também...

Finalistas de 68/69 encontram-se 50 anos depois no Liceu Sá da Bandeira

Os finalistas de 68/69 do Liceu Nacional de Santarém promoveram no passado sábado, 25 de Maio, o seu XIII Encontro. Este ano, celebraram os…

Município do Entroncamento aposta na promoção da leitura dos alunos do 1º ano

O Município do Entroncamento, através do Gabinete de Educação, apoia a realização no próximo dia 17 de Janeiro de “Já sei ler: um projecto…

‘Espírito da Terra’ – Exposição de Artes Plásticas até dia 2 em Santarém [C/VÍDEO]

O Centro Cultural Regional de Santarém organizou, em parceria com a Escola Superior Agrária de Santarém a exposição de Artes Plásticas ‘Espírito da Terra’,…

3100 crianças de Santarém distinguidas com diploma “Super-Heróis COVID-19”

A autarquia de Santarém enviou a 3100 crianças dos jardins de infância e alunos do 1º ciclo do concelho de Santarém, o diploma “Super-Heróis…