“A luta contra a desertificação: o grande desafio para os jovens” é o tema do XXII Encontro Internacional de Jovens Cientistas das Escolas Associadas da UNESCO que se realiza na Escola Secundária Sá da Bandeira e decorre até dia 11 de Janeiro.

Na 22ª edição deste encontro estão presentes 44 jovens e 22 professores de países como a Alemanha, Brasil, Espanha, Estados Unidos da América, Itália e Portugal, que participam em diversas palestras e comunicações sobre a temática da “luta contra a desertificação”.

Natividade Gomes, uma das coordenadoras do projecto, explica ao Correio do Ribatejo os principais objectivos deste encontro.

Os participantes vão realizar uma visita de estudo a Monsaraz/Alqueva/Évora, sob a temática: “Alentejo: um futuro deserto ou um oásis de oportunidades?”. A Biblioteca e o Átrio da Escola acolhem também exposições dos alunos do Agrupamento subordinadas ao tema: “O planeta azul está a mudar de cor!”, bem como trabalhos e posters das comunicações apresentadas pelos alunos participantes.

Leia também...

Rede de Universidades Seniores lamenta falta de apoio da Segurança Social

 O presidente da Rede de Universidades Seniores (RUTIS), Luís Jacob, considera injusta a rejeição da Segurança Social ao pedido de apoio, numa altura em…

Jardim-Escola João de Deus Santarém abre todas as suas portas

Os alunos do quarto ano, do Jardim-Escola João de Deus Santarém, realizaram um trabalho de pesquisa, no âmbito da disciplina de Português, com recurso…

Instituto Politécnico de Santarém aumenta 11 por cento a taxa de ocupação de vagas em relação a 2019

O IPSantarém disponibilizou 918 vagas para 19 cursos de licenciaturas ministradas nas Escolas Superiores Agrária, Educação, Gestão e Tecnologia, Desporto e Saúde, nos regimes…

Benavente adquire 350 computadores para alunos do concelho

A Câmara Municipal de Benavente adquiriu 350 computadores para distribuir pelos alunos do escalão de acção social A e B do concelho. A distribuição…