“A luta contra a desertificação: o grande desafio para os jovens” é o tema do XXII Encontro Internacional de Jovens Cientistas das Escolas Associadas da UNESCO que se realiza na Escola Secundária Sá da Bandeira e decorre até dia 11 de Janeiro.

Na 22ª edição deste encontro estão presentes 44 jovens e 22 professores de países como a Alemanha, Brasil, Espanha, Estados Unidos da América, Itália e Portugal, que participam em diversas palestras e comunicações sobre a temática da “luta contra a desertificação”.

Natividade Gomes, uma das coordenadoras do projecto, explica ao Correio do Ribatejo os principais objectivos deste encontro.

Os participantes vão realizar uma visita de estudo a Monsaraz/Alqueva/Évora, sob a temática: “Alentejo: um futuro deserto ou um oásis de oportunidades?”. A Biblioteca e o Átrio da Escola acolhem também exposições dos alunos do Agrupamento subordinadas ao tema: “O planeta azul está a mudar de cor!”, bem como trabalhos e posters das comunicações apresentadas pelos alunos participantes.

Leia também...

Dez escolas da região distinguidas com selo Escola Amiga da Criança

Foram dez, as escolas do distrito de Santarém que viram os seus projectos distinguidos com o selo Escola Amiga da Criança, na primeira edição…

“Ensinar à distância é muito mais do que enviar trabalhos por e-mail”

O Agrupamento de escolas de Alcanena, dirigido pela professora Ana Cláudia Cohen, foi distinguida pelo STEM School Label como a melhor escola da Europa…

Acções de Promoção do Sucesso Escolar nas escolas de Almeirim

O Gabinete de Promoção do Sucesso Escolar do Município de Almeirim foi  criado em Janeiro de 2017 com o objectivo de apoiar os Agrupamentos…

Orçamento Participativo Escolar percorre escolas do Cartaxo

O Orçamento Participativo Escolar (OPE), organizado pela Câmara Municipal do Cartaxo, em parceria com os agrupamentos de escolas e associações de pais, está desde…