“A luta contra a desertificação: o grande desafio para os jovens” é o tema do XXII Encontro Internacional de Jovens Cientistas das Escolas Associadas da UNESCO que se realiza na Escola Secundária Sá da Bandeira e decorre até dia 11 de Janeiro.

Na 22ª edição deste encontro estão presentes 44 jovens e 22 professores de países como a Alemanha, Brasil, Espanha, Estados Unidos da América, Itália e Portugal, que participam em diversas palestras e comunicações sobre a temática da “luta contra a desertificação”.

Natividade Gomes, uma das coordenadoras do projecto, explica ao Correio do Ribatejo os principais objectivos deste encontro.

Os participantes vão realizar uma visita de estudo a Monsaraz/Alqueva/Évora, sob a temática: “Alentejo: um futuro deserto ou um oásis de oportunidades?”. A Biblioteca e o Átrio da Escola acolhem também exposições dos alunos do Agrupamento subordinadas ao tema: “O planeta azul está a mudar de cor!”, bem como trabalhos e posters das comunicações apresentadas pelos alunos participantes.

Leia também...

Clube Ciência Viva em todas as escolas para atrair mais jovens e mulheres para a ciência

Todos os agrupamentos de escolas podem agora ter um Clube de Ciência Viva, candidatando-se ao programa lançado hoje pelo Governo, que pretende atrair mais jovens,…

Escola em Festa, Coruche em Festa de 4 a 8 de Junho

A Escola está em Festa em Coruche, seguindo a tradição de comemorar todos os anos o final do ano lectivo, reunindo todos aqueles que…

Município de Tomar atribui 42 bolsas de estudo a estudantes do ensino superior

O Município de Tomar vai atribuir 42 bolsas de estudo a alunos naturais do concelho ou nele residentes há mais de cinco anos que…

“A nossa Escola tem condições para iniciar um curso de doutoramento”

Luís Cid, Director da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.