Foi hoje inaugurada a Feira das Tasquinhas de Rio Maior, que celebram a sua 35ª edição até 15 de Março. Durante 10 dias, o certame dá a conhecer os saberes e sabores da culinária regional aos cerca de 100.000 visitantes que, ano após ano, se deslocam ao Pavilhão Multiusos de Rio Maior.

Tasquinhas típicas, decoradas de forma rústica e alusiva à história de cada freguesia e representativas do movimento associativo do concelho, são geridas por cerca de 1000 voluntários, que assumem durante todo o certame os papéis de Cozinheiros, Ajudantes de Cozinha e Empregados de Balcão, apresentando cada uma os pratos mais típicos da sua terra, do Ensopado de Enguias à Tiborna, passando pela Chanfana Serrana, o Ensopado de Borrego e o tradicional Arroz de Cabidela.

São estes sabores, confeccionados com o mesmo carinho e tradição das nossas mães e avós, que quem visita Rio Maior vai encontrar no Pavilhão Multiusos de Rio Maior, num evento declarado como “De Interesse para o Turismo Nacional” pelo Turismo de Portugal desde 2007.

Leia também...

Tancos: Ministério Público pede mais seis meses para terminar investigação

O Ministério Público (MP) pediu ao tribunal que seja declarada a especial…

Prisão preventiva para suspeito de violência doméstica

Um homem de 49 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva pelo…

Concerto em Fátima junta Schola Cantorum e Coro Infantil da Universidade de Lisboa

A Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima e o Coro Infantil da Universidade…

Governo suspende pagamento da Taxa Social Única previsto para sexta-feira

O Governo suspendeu o pagamento da Taxa Social Única (TSU) previsto para…