Foi hoje inaugurada a Feira das Tasquinhas de Rio Maior, que celebram a sua 35ª edição até 15 de Março. Durante 10 dias, o certame dá a conhecer os saberes e sabores da culinária regional aos cerca de 100.000 visitantes que, ano após ano, se deslocam ao Pavilhão Multiusos de Rio Maior.

Tasquinhas típicas, decoradas de forma rústica e alusiva à história de cada freguesia e representativas do movimento associativo do concelho, são geridas por cerca de 1000 voluntários, que assumem durante todo o certame os papéis de Cozinheiros, Ajudantes de Cozinha e Empregados de Balcão, apresentando cada uma os pratos mais típicos da sua terra, do Ensopado de Enguias à Tiborna, passando pela Chanfana Serrana, o Ensopado de Borrego e o tradicional Arroz de Cabidela.

São estes sabores, confeccionados com o mesmo carinho e tradição das nossas mães e avós, que quem visita Rio Maior vai encontrar no Pavilhão Multiusos de Rio Maior, num evento declarado como “De Interesse para o Turismo Nacional” pelo Turismo de Portugal desde 2007.

Leia também...

“Está na hora de, definitivamente, respeitar e valorizar quem trabalha”

A propósito do Dia do Trabalhador, que hoje, sexta-feira, dia 1 de Maio, se assinala, O Correio do Ribatejo esteve à conversa com Valter…

Chuva volta este fim-de-semana ao Ribatejo

O mau tempo está de volta à região do Ribatejo. As previsões para o próximo fim-de-semana são de chuva e um baixa nas temperaturas…

Carro arde após despiste e provoca um ferido grave na EN 118

Um homem ficou ferido com gravidade na sequência de um despiste de uma viatura ligeira de passageiros na tarde desta quarta-feira, 27 de Maio,…

Adiado início de julgamento de homem que atropelou três crianças

O Tribunal de Santarém adiou esta segunda-feira, 3 de Março, o início do julgamento do homem acusado de, em 2015, ter atropelado três crianças…