O novo relvado sintético do Campo da Azenha foi inaugurado no domingo, dia 1 de Dezembro, em clima de festa e contou com a presença dos órgãos sociais do clube, do executivo municipal e da junta de freguesia, para além de jogadores e adeptos do clube de Amiais de Baixo.

O novo relvado do Clube Desportivo Amiense foi estreado com jogos entre os mais jovens e ainda um almoço volante aberto à população. Mais tarde a equipa sénior defrontou o União de Tomar em jogo a contar para o campeonato distrital.

Romeu Lourenço, presidente do Clube Desportivo Amiense, refere ao Correio do Ribatejo que esta obra é a concretização de todos os que trabalham em prol do clube.

A intervenção no campo da Azenha teve um custo total de 330 mil euros o que para Duarte Neto, presidente da Junta de Freguesia de Amiais de Baixo, representa a extrema importância da infra-estrutura para a população.

Para além da colocação de um relvado novo, a intervenção contou com alterações estruturais como a implantação de novo sistema de rega, nova drenagem, quadro eléctrico renovado, marcação do campo e novo reservatório de água.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, realça a importância do clube na região e a aposta do município na promoção do desporto concelhio.

O Clube Desportivo Amiense e a Câmara de Santarém assinaram, no passado mês de Fevereiro, um protocolo que prevê o direito de superfície do Campo da Azenha pelo município por um prazo inicial de 15 anos.

A infra-estrutura vai ser utilizada pelo clube e população de Amiais de Baixo mas também pelos clubes e associações desportivas das freguesias e localidades vizinhas.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…