O Mercado Municipal de Santarém encerra portas esta quarta-feira, dia 31 de Julho, a fim de ser lançada a obra de reabilitação do edifício, num investimento aproximado de dois milhões de euros.

Entre os comerciantes do velho mercado diário, há um misto de resignação e revolta pela forma como o processo foi conduzido. Dizem-se excluídos do processo e é com mágoa e incerteza que olham para o futuro.

Na velha praça comenta-se à boca pequena que as obras são o culminar de um lento processo de agonia que se vinha a instalar progressivamente há vários anos.

Veja aqui as declarações dos comerciantes:

Leia também...

Lezíria, Médio-Tejo e Oeste com estratégia comum ao quadro comunitário PT2030

As comunidades intermunicipais da Lezíria do Tejo, Médio Tejo e Oeste comprometeram-se a apresentarem ao Governo uma estratégia comum para o desenvolvimento dos respectivos…

“O Património escalabitano foi campeão da ruína”

O historiador Vítor Serrão foi o orador convidado da terceira conferência do ciclo “Os Historiadores de Santarém, organizado pela Associação de Estudo e Defesa…

Número de infectados em Portugal sobe para 245

O número de casos confirmados em Portugal de infecção pelo novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, subiu hoje para 245, mais 76 do…

Santarém comemora Dia Internacional da Protecção Civil

Santarém recebe entre o dia 1 e 10 de Março as comemorações do Dia Internacional da Proteção Civil, celebrado anualmente a 1 de março.…