O Padre Marco Casquilho, natural de Vila Nova da Barquinha, está retido no Japão devido à pandemia da covid-19. Num vídeo publicado pela Diocese de Santarém, pela qual foi ordenado e cardinado, relata a experiência sobre a pandemia do outro lado do mundo.

Marco Casquilho é padre desde 2009, está há cerca de 10 anos em missão no Japão. Devia ter regressado no domingo, 19 de Abril, a Portugal mas o cancelamento dos voos levou o sacerdote a estar mais uns tempos naquele País.

O padre diz que a sua retenção no Japão tem servido para aprender um pouco mais com o povo japonês.

Leia também...

Camané e Mário Laginha abrem temporada de Outono em Santarém

O concerto de Camané e Mário Laginha “Aqui está-se sossegado” abre, na sexta-feira, a temporada de Outono em Santarém, que, até dezembro, apresentará dezenas…

“Visitas com Música” no Museu Diocesano de Santarém a 29 de Maio

No próximo dia 29 de Maio, domingo, pelas 16 horas, são retomadas as “Visitas com Música” à Catedral e ao Museu Diocesano de Santarém,…

Santarém recebe investigadores do projecto ‘Resiliência nos Territórios’

  Uma Comitiva Internacional constituída por 25 investigadores/as, provenientes do Canadá, China, Japão, Bangladesh, Índia, Paquistão, Irão, Brasil, México, Itália, Estados Unidos da América…

Obras da Residência Artística de Santarém para ver no Centro Cultural

A exposição relativa à sétima Residência Artística de Santarém – RAS#7 – foi inaugurada na tarde do passado sábado (dia 14) no Fórum Actor…