O Padre Marco Casquilho, natural de Vila Nova da Barquinha, está retido no Japão devido à pandemia da covid-19. Num vídeo publicado pela Diocese de Santarém, pela qual foi ordenado e cardinado, relata a experiência sobre a pandemia do outro lado do mundo.

Marco Casquilho é padre desde 2009, está há cerca de 10 anos em missão no Japão. Devia ter regressado no domingo, 19 de Abril, a Portugal mas o cancelamento dos voos levou o sacerdote a estar mais uns tempos naquele País.

O padre diz que a sua retenção no Japão tem servido para aprender um pouco mais com o povo japonês.

Leia também...

‘Jazz ao Centro’ com ‘DCM’ no Fórum Actor Mário Viegas em Santarém

Um grupo unido por uma paixão comum: “tocamos a música com o coração”. Os standards de jazz, a bossa nova, o swing, passando por…

Eleição do Rei e da Rainha das Vindimas cancelada

A comissão organizadora da eleição do Rei e da Rainha das Vindimas do Cartaxo cancelou a edição deste ano desta iniciativa. Segundos os organizadores…

VÍDEO | Museu Diocesano de Santarém: Cinco anos e mais de 35 mil visitantes

O Museu Diocesano de Santarém assinalou o seu quinto aniversário no passado dia 12 de Setembro, comemorando a data com várias iniciativas, entre elas…

Museu Municipal Sebastião Mateus Arenque celebra 20 anos 

Este mês de Outubro será marcado pela comemoração dos 20 anos de existência do Museu Municipal Sebastião Mateus Arenque de Azambuja, que promete uma…