A exposição de fotografia “Fechados” de Augusto Brázio foi inaugurada esta terça-feira, 29 de Setembro, no no Palácio Landal, em Santarém.

A mostra retrata o período de estado de emergência que o País. Logo após o anúncio, a 13 de Março, o fotógrafo começou a retratar as (poucas) pessoas com quem se cruzava na rua durante as suas saídas de casa para a manutenção das rotinas essenciais.

Depois de uma primeira aproximação mais rápida e intuitiva, a atenção de Augusto Brázio voltou-se para outro tipo de fechamento, o fecho das fronteiras terrestres entre Portugal e Espanha, decretado a 16 de Março.

Em declarações ao Correio do Ribatejo, o autor explica o todo o processo que levou a esta exposição mas também uma das peripécias que encontrou na sua viagem pela zona raiana de Portugal.

Presentes na inauguração da exposição estiveram Inês Barroso, vereadora da Cultura da Câmara de Santarém, Carlos Coutinho e Marco Loja, director de Departamento e chefe de Divisão da Cultura, respectivamente.

A exposição tem entrada gratuita, e de 29 de Setembro a 07 de Outubro, está aberta apenas por marcação e visitas escolares. A partir do dia 7 de Outubro e até 20 de Novembro, está aberta ao público em geral no seguinte horário: 10h00-12h30 e 14h30-17h30, de terça-feira a sábado.

Leia também...

Chamusca recebe ciclo de cinema sobre tauromaquia

O Cineteatro da Chamusca vai ser a grande sala de cinema sobre tauromaquia, nos dias 12 e 13 de Outubro, no evento “Alma do…

Zambujo, Salvador Sobral e Vitorino são apostas do ‘Santarém Cultura’

António Zambujo, a 12 de Abril, Salvador Sobral a 4 de Maio e Cordis e Vitorino, a 20 de Junho, espectáculo que marca a…

Depois de Mariza, Capitão Fausto é o segundo nome confirmado na Feira de Agricultura

Depois de no passado dia 20 de Março, a organização ter confirmado o nome da fadista Mariza, os Capitão Fausto são o segundo grupo…