A exposição de fotografia “Fechados” de Augusto Brázio foi inaugurada esta terça-feira, 29 de Setembro, no no Palácio Landal, em Santarém.

A mostra retrata o período de estado de emergência que o País. Logo após o anúncio, a 13 de Março, o fotógrafo começou a retratar as (poucas) pessoas com quem se cruzava na rua durante as suas saídas de casa para a manutenção das rotinas essenciais.

Depois de uma primeira aproximação mais rápida e intuitiva, a atenção de Augusto Brázio voltou-se para outro tipo de fechamento, o fecho das fronteiras terrestres entre Portugal e Espanha, decretado a 16 de Março.

Em declarações ao Correio do Ribatejo, o autor explica o todo o processo que levou a esta exposição mas também uma das peripécias que encontrou na sua viagem pela zona raiana de Portugal.

Presentes na inauguração da exposição estiveram Inês Barroso, vereadora da Cultura da Câmara de Santarém, Carlos Coutinho e Marco Loja, director de Departamento e chefe de Divisão da Cultura, respectivamente.

A exposição tem entrada gratuita, e de 29 de Setembro a 07 de Outubro, está aberta apenas por marcação e visitas escolares. A partir do dia 7 de Outubro e até 20 de Novembro, está aberta ao público em geral no seguinte horário: 10h00-12h30 e 14h30-17h30, de terça-feira a sábado.

Leia também...

Fábio Borges regressa a Almeirim com ‘Fado do Mondego ao Tejo’

O fadista Fábio Borges, uma das vozes mais cativantes do Fado de Coimbra, regressa à cidade de Almeirim, sua terra natal, para um concerto…

Livro que inspirou série “Glória” apresentado em Lisboa

A tese que inspirou a série televisiva “Glória”, “RARET – A Guerra Fria Combatida a Partir da Charneca Ribatejana”, de Vítor Herdeiro, vai ser…

VOLver “reconcilia” concelhos de Vila Nova da Barquinha e Torres Novas

4ª edição do programa cultural acolhe até Dezembro, várias atividades culturais nos dois concelhos, com o intuito de reconciliar o passado, para sonhar com…

Caminhos da Água recebeu cerca de 2800 pessoas no primeiro fim-de-semana e tem mais 30 actuações gratuitas para ver de 19 a 22 de Julho

O que é bom corre depressa. E foi isso que aconteceu com o primeiro fim-de-semana do Caminhos da Água que, num ápice, escoou pelo…