A exposição de fotografia “Fechados” de Augusto Brázio foi inaugurada esta terça-feira, 29 de Setembro, no no Palácio Landal, em Santarém.

A mostra retrata o período de estado de emergência que o País. Logo após o anúncio, a 13 de Março, o fotógrafo começou a retratar as (poucas) pessoas com quem se cruzava na rua durante as suas saídas de casa para a manutenção das rotinas essenciais.

Depois de uma primeira aproximação mais rápida e intuitiva, a atenção de Augusto Brázio voltou-se para outro tipo de fechamento, o fecho das fronteiras terrestres entre Portugal e Espanha, decretado a 16 de Março.

Em declarações ao Correio do Ribatejo, o autor explica o todo o processo que levou a esta exposição mas também uma das peripécias que encontrou na sua viagem pela zona raiana de Portugal.

Presentes na inauguração da exposição estiveram Inês Barroso, vereadora da Cultura da Câmara de Santarém, Carlos Coutinho e Marco Loja, director de Departamento e chefe de Divisão da Cultura, respectivamente.

A exposição tem entrada gratuita, e de 29 de Setembro a 07 de Outubro, está aberta apenas por marcação e visitas escolares. A partir do dia 7 de Outubro e até 20 de Novembro, está aberta ao público em geral no seguinte horário: 10h00-12h30 e 14h30-17h30, de terça-feira a sábado.

Leia também...

Chamusca recebe concerto de Célia Barroca e o seu “Indifado”

A fadista Célia Barroca apresenta este sábado, dia 23 de Março, às…

“O desenvolvimento das artes depende mais das acções individuais do que das políticas do Estado”

Entrevista a Alexandre Bento, músico Que impactos está a ter a pandemia…

Concerto de jazz no Convento S. Francisco em Santarém

O trio Tinoco, Almeida e Dias (Saxofone, contrabaixo e bateria) realiza um…

Castelo de Abrantes passa a ser gerido pela autarquia

A Câmara Municipal de Abrantes e o Governo formalizaram na terça-feira, dia…