O Festival Nacional de Gastronomia (FNG) de Santarém ocupa a 25ª posição no ranking de 25 melhores festivais gastronómicos, divulgado pelo site de viagens “Big 7 Travel”, sendo considerado um dos melhores certames do sector na Europa.

A 40ª edição do festival acontece de 18 a 28 de Novembro e é o único certame gastronómico português a constar na lista dos 25 melhores festivais gastronómicos do site de viagens “Big 7 Travel”, fazendo de Santarém e do FNG uma referência a nível europeu.

O ranking foi efectuado com base nas opiniões do público, equipa editorial da plataforma, seguindo também alguns critérios de classificação, desde pratos imperdíveis, datas de festivais originais e adiados e número de visitantes.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, refere que “é uma honra ver o festival receber esta distinção. Santarém é, há 40 anos, o palco privilegiado da gastronomia portuguesa e, agora, também a nível europeu. Este acontecimento ajuda a reforçar a estratégia do Município de afirmar Santarém como Capital Nacional da Gastronomia, mas também a catapultá-lo para um reconhecimento internacional. Estamos muito orgulhosos.”.

PUBLICIDADE

João Leite, presidente do Conselho de Administração da Viver Santarém, que organiza o evento, destaca que este “é um importante reconhecimento e uma excelente forma de assinalar os 40 anos deste evento, que ganha, cada vez mais, dimensão internacional. Santarém e Portugal estão de parabéns. Um Festival com tantos anos de história terá muitas histórias para contar, por isso, convidamos a visitar esta edição que promete ser única e assinalar este marco.”

De 18 a 28 de Novembro, o festival terá lugar em Santarém, numa celebração que retoma o evento físico com a  implementação de medidas que visam atribuir segurança e conforto a todos os visitantes, diante da actual situação pandémica.

O programa da 40ª edição do Festival Nacional de Gastronomia, entre mostras e provas gastronómicas únicas e actividades imperdíveis, assinalará quatro décadas de história e será divulgado na totalidade em breve.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.