VÍDEO | PSP comemora 143 anos em Santarém

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Santarém comemorou, hoje, 143 anos de existência no distrito de Santarém com uma a sessão solene com a atribuição de condecorações e homenagem aos polícias do Comando já falecidos.

A sessão decorreu no auditório da Casa do Campino onde a PSP tem desde quarta-feira, 15 de maio, a Exposição Estática de Meios Policiais da PSP onde se podem ver os materiais e meios das várias valências da polícia.

No final da sessão solene João Amado, comandante distrital da PSP de Santarém, destacou a importância da data e realçou a proximidade com a população com a abertura ao público das comemorações.

Os números da criminalidade no distrito e à imagem do resto do país tem vindo a baixar ao longo dos últimos anos, o que deixa o comandante distrital muito satisfeito mas este salienta que ainda há mais para fazer.

A dispersão do comando e a falta de recurso humanos são algumas das dificuldades apresentadas por João Amado.

As comemorações do Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Santarém contaram com a presença do director nacional da PSP, Luís Peça Farinha, o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, o comandante distrital da PSP de Santarém, João Amado e vários elementos das esquadras da PSP do distrito, entre outras entidades.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS