João Coimbra, proprietário da Quinta da Cholda, na Golegã, mostra em vídeo o protocolo de segurança para evitar o contágio do Covid-19 naquela exploração agrícola.

Ao longo do vídeo, o agricultor mostra as regras adoptadas pela empresa e apela aos outros empresários do sector para seguirem a regras das autoridades de saúde locais.

João Coimbra adianta que os procedimentos devem ser ” ser explicados e treinados com todos os colaboradores da empresa e se possível também com familiares e contactos próximos”.

“Vamos todos cumprir as regras de segurança para assim podermos continuar a produzir os nossos produtos para alimentar o País”, conclui o responsável.

Esta quinta localizada no concelho da Golegã dedica-se à produção de cereais como milho, trigo e arroz. No sector florestal, produz maioritariamente cortiça, eucalipto e pinhas, explorando também a actividade cinegética.

Leia também...

Trabalhadores da Sumol+Compal convocam greve para dia 12

Os trabalhadores da Sumol+Compal anunciaram a realização de uma greve no próximo dia 12, alegando “intransigência” da administração perante reivindicações como reformulação da tabela…

NERSANT quer exponenciar negócios entre empresas da região

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém quer alavancar os negócios entre as empresas da região do Ribatejo. Para o efeito, a…

Azambuja vai debater conservação de vinhos com flor de castanheiro em vez de sulfitos

O Município de Azambuja vai promover, no próximo dia 19 de Julho, pelas 11h00, no Auditório Municipal do Páteo Valverde um seminário subordinado ao…

Câmara de Santarém apoia arrendatários de espaços comerciais municipais

A Câmara Municipal de Santarém vai apoiar os arrendatários de espaços comerciais municipais para fazer face à quebra de receitas devido à pandemia do…