É no Eco Parque do Relvão que, desde 1996, são recepcionadas e tratadas as cerca de 90 mil toneladas de resíduos sólidos urbanos, produzidos pelos 209.587 habitantes dos concelhos de Alcanena, Chamusca, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Golegã, Santarém, Tomar, Torres Novas e VN da Barquinha.

Diamantino Duarte, natural de Santarém, está na liderança da Resitejo quase desde o seu início. O gestor ainda é do tempo em que o tratamento de resíduos em Portugal era inexistente e a recolha era feita de carroça.

Muito caminho falta percorrer, mas muito já foi trilhado também, como refere o responsável que explica quais os projectos que a Resitejo está a desenvolver para diminuir a pegada ecológica da região.

Leia a entrevista completa ao administrador da Resitejo na edição de 5 de Junho já nas bancas.

Leia também...

GNR e Câmara de Santarém preparam Operação Floresta Segura 2019

O Município de Santarém e a Guarda Nacional Republicana realizaram na terça-feira, 5 de Fevereiro, uma reunião de preparação no âmbito da prevenção da…

Município de Rio Maior assina contrato de oito anos com empresa recolha de resíduos sólidos urbanos

O Municipio de Rio Maior assinou esta quarta-feira, 13 de Novembro, um contrato de prestação de serviço na recolha de resíduos sólidos urbanos com…

‘Juntos pelo Rio Sorraia’ organiza caminhada

O Movimento Juntos pelo Rio Sorraia organiza domingo, dia 15, uma Caminhada idealizada de modo a que os participantes possam tomar consciência do real…

BE questiona Governo sobre poluição no Nabão em Tomar

O deputado do Bloco de Esquerda eleito por Santarém questionou o Governo sobre as origens dos episódios de poluição no rio Nabão, em Tomar,…