É no Eco Parque do Relvão que, desde 1996, são recepcionadas e tratadas as cerca de 90 mil toneladas de resíduos sólidos urbanos, produzidos pelos 209.587 habitantes dos concelhos de Alcanena, Chamusca, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Golegã, Santarém, Tomar, Torres Novas e VN da Barquinha.

Diamantino Duarte, natural de Santarém, está na liderança da Resitejo quase desde o seu início. O gestor ainda é do tempo em que o tratamento de resíduos em Portugal era inexistente e a recolha era feita de carroça.

Muito caminho falta percorrer, mas muito já foi trilhado também, como refere o responsável que explica quais os projectos que a Resitejo está a desenvolver para diminuir a pegada ecológica da região.

Leia a entrevista completa ao administrador da Resitejo na edição de 5 de Junho já nas bancas.

Leia também...

Fim dos descartáveis nos restaurantes adiado para Março de 2021

O sector da restauração e similares pode continuar a usar louça de plástico descartável até 31 de Março de 2021, segundo um diploma hoje…

Câmara de Santarém assina protocolo para combater espécies exóticas invasoras

Um das espécies em causa é o jacinto.

Movimento pelo Tejo quer aumento caudal mínimo anual do rio

O proTEJO – Movimento pelo Tejo reclamou esta quarta-feira, 27 de Novembro, por uma revisão da Convenção de Albufeira por Portugal e Espanha com…

Águas do Ribatejo desafia consumidores a fechar a torneira durante uma hora no Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água celebra-se hoje.