VÍDEO | Torneio José Peseiro junta 48 equipas em Almeirim

O Footkart apresentou no sábado, 13 de Abril, a 13ª edição do Torneio de Futebol José Peseiro, que se realiza em Almeirim nos dias 25, 27, 28 de Abril e no dia 1 de Maio.

À semelhança do ano passado, a organização irá realizar uma pré-eliminatória, no dia 25 de Abril, com vinte equipas e que permitirá a quatro equipas passarem posteriormente para o quadro principal do torneio. Esta situação permite a inclusão de um maior número de equipas do concelho e do distrito no escalão de Sub8.


Este ano a prova vai colocar em competição 48 equipas, 528 jogadores (432 jogadores do ano civil de 2011 e 144 jogadores do ano civil de 2008), 96 técnicos, 48 delegados de jogo, cerca de 100 voluntários na organização e estimamos que passarão por Almeirim nestes dias mais de quatro mil pessoas na capital da Sopa da Pedra

Vasco Carvalho, Presidente do Footkart, realça a organização do torneio e as competições que envolvem o clube almeirinense.

Elevar o bom nome do clube, da cidade de Almeirim, de Portugal e dos parceiros a nível distrital, nacional e internacional são os objectivos da organização.

Pedro Ribeiro, Presidente do Municipio de Almeirim, relembra que o torneio é um referência no panorama do desporto em Almeirim e que traz à cidade milhares de visitantes.

Francisco Jerónimo, Presidente da Associação de Futebol de Santarém, reconhece que este é um torneio de promoção ao futebol jovem da região.

No quadro principal do torneio do escalão de Sub8 em futebol 6, estão convocadas as seguintes equipas: Footkart EFKA, Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal, Clube Desportivo Nacional da Madeira, Portimonense Sporting Clube, Club Deportivo Hergar Camelot Helmântica (Salamanca – Espanha), Agrupacion Deportiva Nuevo Versalles-Loranca (Madrid – Espanha), C.D. Internacional de Móstoles (Madrid – Espanha), Amsterdamsche Football Club (Amesterdão – Holanda), Clube de Futebol “Os Belenenses”, Leixões Sport Clube, Lusitano Ginásio Clube de Évora e as quatro equipas provenientes da pré-eliminatória.

No dia 1 de Maio o escalão de Sub11 em futebol 7 disputa-se com as equipas do Footkart EFKA, Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal, Club Deportivo Hergar Camelot Helmântica (Salamanca – Espanha), Portimonense Sporting Clube, Sporting Clube Farense, Associação Académica de Coimbra, Leixões Sport Clube, Clube Futebol Os Belenenses, Grupo Desportivo Fabril, Vitória Futebol Clube de Setúbal e O Elvas Clube Alentejano de Desportos.

O respeito, o fair play, a amizade, a formação, a ocupação desportiva e a “construção” de uma cidadania saudável de jovens entre todos os intervenientes nos jogos são as máximas do clube.

Foto: Rui Louraço

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

Deixar uma resposta