A Escola Secundária de Sá da Bandeira está a promover nos dias 1 e 2 de Julho, as Jornadas Pedagógicas “Formar o Cidadão do Século XXI”. As jornadas são direccionadas ao corpo docente e contam com a presença de três ex-ministros da Educação, Guilherme de Oliveira Martins, Eduardo Marçal Grilo e David Justino.

As jornadas abriram com o ex-ministro da Educação e ex-presidente do Tribunal de Contas, Guilherme d’Oliveira Martins a falar sobre o tema Educar o Cidadão do Séc. XXI – Desafios e Oportunidades”, onde elencou os desafios do futuro na aprendizagem dos alunos e dos docentes.

Adélia Esteves, directora do agrupamento de escolas Sá da Bandeira, destacou as jornadas pedagógicas como uma ferramenta de reflexão sobre o futuro dos cidadãos do século XXI.

As jornadas continuam durante a tarde de segunda-feira e todo o dia de terça-feira, com vários intervenientes do agrupamento de escolas Sá da Bandeira bem como de outros agrupamentos escolares.

Leia também...

Município de Tomar assume apoio extraordinário às refeições no pré-escolar e 1º ciclo

O Município de Tomar aprovou esta semana em reunião de Câmara um vasto conjunto de apoios às famílias através das escolas. Em comunicado, a…

“Brincar Mais” une brincadeira e aprendizagem em Coruche

As Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) estão de volta para mais um ano letivo em Coruche com o programa “Brincar Mais”, que une brincadeira…

Benavente adquire 350 computadores para alunos do concelho

A Câmara Municipal de Benavente adquiriu 350 computadores para distribuir pelos alunos do escalão de acção social A e B do concelho. A distribuição…

Instituto Politécnico de Santarém investe 7 ME em infraestruturas e alojamento estudantil

O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) tem várias obras a decorrer nas suas escolas, num investimento de 7 milhões de euros, que contempla a…