A Escola Secundária de Sá da Bandeira está a promover nos dias 1 e 2 de Julho, as Jornadas Pedagógicas “Formar o Cidadão do Século XXI”. As jornadas são direccionadas ao corpo docente e contam com a presença de três ex-ministros da Educação, Guilherme de Oliveira Martins, Eduardo Marçal Grilo e David Justino.

As jornadas abriram com o ex-ministro da Educação e ex-presidente do Tribunal de Contas, Guilherme d’Oliveira Martins a falar sobre o tema Educar o Cidadão do Séc. XXI – Desafios e Oportunidades”, onde elencou os desafios do futuro na aprendizagem dos alunos e dos docentes.

Adélia Esteves, directora do agrupamento de escolas Sá da Bandeira, destacou as jornadas pedagógicas como uma ferramenta de reflexão sobre o futuro dos cidadãos do século XXI.

As jornadas continuam durante a tarde de segunda-feira e todo o dia de terça-feira, com vários intervenientes do agrupamento de escolas Sá da Bandeira bem como de outros agrupamentos escolares.

Leia também...

Escola Superior de Educação de Santarém com curso pioneiro em Portugal para portadores de deficiência intelectual

Foi apresentado na manhã desta sexta-feira, dia 28 de Setembro, o curso que a Escola Superior de Educação de Santarém vai ministrar em Literacia…

“Santarém Abriga” quer dar uma nova vida aos animais de rua

A Escola Superior de Educação promoveu no passado dia 18 de Janeiro, um Workshop sobre os Direitos dos Animais que visou sensibilizar a comunidade…

Aulas presenciais da Universidade Sénior de Azambuja suspensas até 18 de Dezembro

As aulas presenciais da Universidade da Terceira Idade do concelho de Azambuja, vão estar suspensas até 18 de Dezembro devido às medidas de prevenção…

Comunidade cigana em Abrantes com 33,3% de estudantes após medidas contra absentismo

 O concelho de Abrantes conta atualmente com uma comunidade cigana de 210 pessoas, das quais 33,3% são estudantes, uma percentagem que tem aumentado nos…