O primeiro-ministro e a ministra da Saúde inauguraram hoje o Bloco Operatório Central e o novo Bloco de Partos do Hospital de Santarém. A cerimónia coloca um ponto final numa obra que se arrastou ao longo de sete anos e que provocou vários constrangimentos ao funcionamento do hospital.

Foram investidos no Hospital de Santarém cerca de 6 milhões de euros – quatro milhões em obra e 2,4 milhões de euros em equipamentos – visando um bloco operatório “a funcionar a 100%” para combater as listas de espera e cumprir as metas assistenciais, prevendo-se um aumento da actividade cirúrgica da ordem dos 35%, com as cinco salas de que passa agora a dispor.

No caso do bloco de partos, ficou dotado de salas para cesarianas e de quartos individuais, sendo que o objectivo é aumentar o número de partos de 1.100 para 1.500.

Leia também...

Quinta-feira foi o ‘Dia do Município de Santarém’ na Feira Nacional de Agricultura

Esta quinta-feira, dia 07 de Junho, foi o Dia do Município de Santarém na Feira Nacional de Agricultura. Com o intuito de aproximar ainda…

União Desportiva de Santarém sagra-se campeão e sobe à primeira divisão distrital

O União Desportiva de Santarém (UDS) sagrou-se Campeão Distrital de Futebol da 2ª Divisão, ao empatar a duas bolas com o Rio Maior Sport…

Exposição mostra evolução de Santarém ao longo de 150 anos

Até ao próximo dia 24 de Dezembro, a Casa do Brasil-Casa Pedro Álvares Cabral, em Santarém, propõe uma viagem pela história da cidade, através…

José Saramago “regressou” ao Centro Cultural Regional de Santarém

Assinalando os oito anos da morte de José Saramago, foi apresentado um conjunto de inéditos seus, nesta segunda-feira, dia 18 de Junho, no Centro…