O primeiro-ministro e a ministra da Saúde inauguraram hoje o Bloco Operatório Central e o novo Bloco de Partos do Hospital de Santarém. A cerimónia coloca um ponto final numa obra que se arrastou ao longo de sete anos e que provocou vários constrangimentos ao funcionamento do hospital.

Foram investidos no Hospital de Santarém cerca de 6 milhões de euros – quatro milhões em obra e 2,4 milhões de euros em equipamentos – visando um bloco operatório “a funcionar a 100%” para combater as listas de espera e cumprir as metas assistenciais, prevendo-se um aumento da actividade cirúrgica da ordem dos 35%, com as cinco salas de que passa agora a dispor.

No caso do bloco de partos, ficou dotado de salas para cesarianas e de quartos individuais, sendo que o objectivo é aumentar o número de partos de 1.100 para 1.500.

Leia também...

Abitureiras recebeu XXVI Festival e VII Mostra Ibérica de Folclore no passado sábado

O Grupo Folclórico de Abitureiras organizou mais uma edição do seu festival anual de folclore. Esta que foi a vigésima sexta edição, foi também…

Festival da Sopa da Pedra quer ser referência nacional

O Festival da Sopa da Pedra de Almeirim, que acontece até domingo, 02 de Setembro, registou ontem uma autêntica enchente, com mais de 10…

Prémio Jovem Agricultor promovido pela CONSULAI e CAP entregue hoje na FNA

Manuel Grave da sociedade agrícola Gravera Lda. foi o vencedor do Prémio Jovem Agricultor do Ano promovido pela CONSULAI – empresa de consultoria nos…

Casa de Carlos Guedes de Amorim foi palco de “ajuste de contas” entre o fado e a arquitectura

O arquitecto escalabitano Carlos Guedes de Amorim abriu as portas de sua casa, na noite desta segunda-feira, dia 18 de Junho, para fazer, segundo…