O primeiro-ministro e a ministra da Saúde inauguraram hoje o Bloco Operatório Central e o novo Bloco de Partos do Hospital de Santarém. A cerimónia coloca um ponto final numa obra que se arrastou ao longo de sete anos e que provocou vários constrangimentos ao funcionamento do hospital.

Foram investidos no Hospital de Santarém cerca de 6 milhões de euros – quatro milhões em obra e 2,4 milhões de euros em equipamentos – visando um bloco operatório “a funcionar a 100%” para combater as listas de espera e cumprir as metas assistenciais, prevendo-se um aumento da actividade cirúrgica da ordem dos 35%, com as cinco salas de que passa agora a dispor.

No caso do bloco de partos, ficou dotado de salas para cesarianas e de quartos individuais, sendo que o objectivo é aumentar o número de partos de 1.100 para 1.500.

Leia também...

Município de Santarém reconhece mérito desportivo a 392 atletas do concelho

A cerimónia de reconhecimento de mérito desportivo por parte da Câmara Municipal de Santarém teve lugar no final da tarde da passada sexta-feira, dia…

Centenário de Santareno vai ser assinalado com lançamento de estudo sobre vida e obra do dramaturgo

  A cidade de Santarém evocou, no passado dia 30 de Novembro, a vida e obra de Bernardo Santareno, nome maior da dramaturgia nacional.…

APPACDM com venda solidária no W Shopping

A APPACDM de Santarém está a realizar uma venda solidária de Natal numa loja cedida pela administração do W Shopping em Santarém.  Esta venda, que…

PSP esclarece que matrículas novas nos carros não são para todos

Há novas matrículas em circulação, mas só é obrigatório trocar a antiga pela nova no caso de carros matriculados após 2 de Março de…