O primeiro-ministro e a ministra da Saúde inauguraram hoje o Bloco Operatório Central e o novo Bloco de Partos do Hospital de Santarém. A cerimónia coloca um ponto final numa obra que se arrastou ao longo de sete anos e que provocou vários constrangimentos ao funcionamento do hospital.

Foram investidos no Hospital de Santarém cerca de 6 milhões de euros – quatro milhões em obra e 2,4 milhões de euros em equipamentos – visando um bloco operatório “a funcionar a 100%” para combater as listas de espera e cumprir as metas assistenciais, prevendo-se um aumento da actividade cirúrgica da ordem dos 35%, com as cinco salas de que passa agora a dispor.

No caso do bloco de partos, ficou dotado de salas para cesarianas e de quartos individuais, sendo que o objectivo é aumentar o número de partos de 1.100 para 1.500.

Leia também...

Ricardo Gonçalves: “O património é uma preocupação. Felizmente a parte imaterial está salvaguardada”

No âmbito da sua intervenção na abertura da conferência “IPSS’s, Património e Comunidades” realizada na tarde de quinta-feira, dia 05, no Centro de Bem…

“Anda Lá, Casa Comigo!” é o novo single dos Três Bairros

Estando quase a levantar voo para Tenerife, os Três Bairros ainda tiveram tempo para o lançamento de mais um single e anunciam ainda algumas…

VÍDEO|Agribusiness 2019 aposta nos mercados da Europa Central

O Agribusiness 2019 está a decorrer em Santarém até quarta-feira, 25 de Setembro, reunindo mais de 20 compradores internacionais aos quais vão ser dados…

Rio Maior em destaque na Feira Nacional de Agricultura

O município de Rio Maior este sábado, 15 de Junho, em destaque na Feira Nacional de Agricultura. A autarquia riomariorense promove os produtos turísticos…