O primeiro-ministro e a ministra da Saúde inauguraram hoje o Bloco Operatório Central e o novo Bloco de Partos do Hospital de Santarém. A cerimónia coloca um ponto final numa obra que se arrastou ao longo de sete anos e que provocou vários constrangimentos ao funcionamento do hospital.

Foram investidos no Hospital de Santarém cerca de 6 milhões de euros – quatro milhões em obra e 2,4 milhões de euros em equipamentos – visando um bloco operatório “a funcionar a 100%” para combater as listas de espera e cumprir as metas assistenciais, prevendo-se um aumento da actividade cirúrgica da ordem dos 35%, com as cinco salas de que passa agora a dispor.

No caso do bloco de partos, ficou dotado de salas para cesarianas e de quartos individuais, sendo que o objectivo é aumentar o número de partos de 1.100 para 1.500.

Leia também...

Entrevista a António Vardasca: “Há campinos hoje que nem o barrete sabem pôr”

António Vardasca Júnior, nasceu a 19 de Maio de 1929, em Vale de Figueira, no seio de uma família de camponeses. Frequentou a escola…

Município da Chamusca submete candidaturas a linha de apoio ao turismo

A Câmara Municipal da Chamusca aprovou quatro projectos impactantes para o Concelho na área da cultura, turismo e promoção local. Os projectos comportam um…

Inauguração da Exposição “Sá da Bandeira – Filho da Vila, Pai da Cidade” marca início das comemorações dos ‘150 anos da elevação de Santarém a cidade’

A Exposição “Sá da Bandeira – Filho da Vila, Pai da Cidade” foi inaugurada ontem, dia 26 de Setembro, ao final da tarde, na…

Santarém comemora Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com acção de sensibilização

A Comissão Municipal de Protecção de Pessoas Idosas e/ou Dependentes de Santarém, assinalou na manhã de dia 3 de Dezembro, o Dia Internacional das…