O primeiro-ministro e a ministra da Saúde inauguraram hoje o Bloco Operatório Central e o novo Bloco de Partos do Hospital de Santarém. A cerimónia coloca um ponto final numa obra que se arrastou ao longo de sete anos e que provocou vários constrangimentos ao funcionamento do hospital.

Foram investidos no Hospital de Santarém cerca de 6 milhões de euros – quatro milhões em obra e 2,4 milhões de euros em equipamentos – visando um bloco operatório “a funcionar a 100%” para combater as listas de espera e cumprir as metas assistenciais, prevendo-se um aumento da actividade cirúrgica da ordem dos 35%, com as cinco salas de que passa agora a dispor.

No caso do bloco de partos, ficou dotado de salas para cesarianas e de quartos individuais, sendo que o objectivo é aumentar o número de partos de 1.100 para 1.500.

Leia também...

APPACDM com venda solidária no W Shopping

A APPACDM de Santarém está a realizar uma venda solidária de Natal numa loja cedida pela administração do W Shopping em Santarém.  Esta venda, que…

Natal chegou ao W Shopping

No W Shopping, em Santarém, o Natal está a ser assinalado de uma forma muito especial: a chegada do Pai Natal aconteceu este sábado…

Internacionais portugueses Bebé e Tunha presentes no arranque do Vitória Futsal Cup Masters

O pivô Tunha e o guarda-redes Bebé, internacionais portugueses que este ano se sagraram campeões europeus de futsal por Portugal, estiveram na tarde de…

Forcados Amadores do Cartaxo: Amor pela sua terra e respeito pelas tradições faz Grupo ser uma realidade

O Grupo de Forcados Amadores do Cartaxo (GFAC) tem tido, ao longo da sua história, momentos altos e baixos. Graças a um grupo de…