O primeiro-ministro e a ministra da Saúde inauguraram hoje o Bloco Operatório Central e o novo Bloco de Partos do Hospital de Santarém. A cerimónia coloca um ponto final numa obra que se arrastou ao longo de sete anos e que provocou vários constrangimentos ao funcionamento do hospital.

Foram investidos no Hospital de Santarém cerca de 6 milhões de euros – quatro milhões em obra e 2,4 milhões de euros em equipamentos – visando um bloco operatório “a funcionar a 100%” para combater as listas de espera e cumprir as metas assistenciais, prevendo-se um aumento da actividade cirúrgica da ordem dos 35%, com as cinco salas de que passa agora a dispor.

No caso do bloco de partos, ficou dotado de salas para cesarianas e de quartos individuais, sendo que o objectivo é aumentar o número de partos de 1.100 para 1.500.

Leia também...

Arrancou hoje o Nersant Business em Tomar com 38 países estrangeiros

Arrancou hoje em Tomar o NERSANT Business – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo. Nesta que é a 7.ª edição, o evento voltou a…

“Portugalidade e cultura portuguesa desfilam no São Martinho” de 02 a 11 de Novembro na Golegã

Arranca hoje, sexta-feira, e decorre até ao próximo dia 11 de Novembro, no coração do Ribatejo, mais uma edição da Feira de São Martinho,…

Circuito de mobilidade urbana para seniores em Santarém “tem sido um sucesso”

Santarém dispõe de um circuito de mobilidade urbana destinado, principalmente, à população sénior. Denominado “MOBI.SÉNIOR”, trata-se de um projecto em carácter experimental, “facilitador da…

Festas do Concelho de Sardoal 2018 com programa diversificado de 21 a 23 de Setembro

As Festas do Concelho de Sardoal 2018 decorrem de 21 a 23 de Setembro e integram um programa diversificado que inclui concertos, actividades desportivas,…