Foto de arquivo

O VII Trail “Terras do Sardão”, que decorrerá no Sardoal no dia 29 de Maio, tem inscrições abertas a partir do dia 8 de Fevereiro e até 15 de Maio.

A prova será composta por dois trajectos de diferentes distâncias: Trail Longo (30 km); Trail Curto (17 km), contando ainda com uma Caminhada (10 km). O Trail “Terras do Sardão” integra o Circuito Trail do Ribatejo e a Taça de Portugal da Associação de Trail Running de Portugal.

O Trail é um tipo de corrida na natureza, com algum grau de dificuldade, por caminhos por vezes inacessíveis de qualquer outra forma que não seja apeada. Os percursos caracterizam-se por terem grandes declives, pequenos riachos com fundos rochosos, trilhos, veredas, entre outros tipos de piso com terrenos acidentados. Nesta modalidade os participantes competem de forma saudável, respeitando a natureza e os outros atletas.

Com organização do Município Sardoalense, o Trail “Terras do Sardão” conta com a parceria do Grupo Desportivo “Os Lagartos” e com o envolvimento de diversas colectividades do concelho, ao nível do controlo e apoio logístico ao longo do percurso.

As inscrições podem ser efectuadas no site Trilho Perdido, em www.trilhoperdido.com. Mais informações através dos tlfs. 961 079 966 ou 241 851 431 (sector de desporto) ou pelo email: trail.sardao@sapo.pt.

Leia também...

Atleta alpiarcense corre 200 km para ajudar a Cáritas

Luís Silva, atleta e bombeiro municipal natural de Alpiarça, vai percorrer 160+40…

Quatro atletas vitorianos chamados às selecções nacionais de futsal

Quatro atletas da formação do Vitória Clube de Santarém mereceram a convocatória…

Hóquei Clube ‘Os Tigres’ regressa à primeira divisão nacional com os olhos postos na manutenção

O HC “Os Tigres” está de regresso à primeira divisão nacional de…

Rugby Clube de Santarém entra com o pé direito no campeonato nacional da 1ª divisão

A equipa sénior do Rugby Clube de Santarém (RCS) teve, na primeira…