A Praia Fluvial do Penedo Furado, incluindo os passadiços, está interdita ao público, devido a “condições de segurança não garantidas”, após os efeitos registados nos últimos dias. Informou hoje a Câmara Municipal de Vila de Rei em comunicado, adiantando ainda que se encontram no local, equipas técnicas a avaliarem a zona.
Segundo a nota de imprensa, também a Praia Fluvial do Bostelim, bem como o parque de campismo, permanecem temporariamente encerrados, seguindo recomendações da Proteção Civil.
Apesar destes constrangimentos, a autarquia confirma que todas as vias de acesso do concelho já se encontram desimpedidas, referindo que as estradas “foram alvo de operações de limpeza e remoção de obstáculos”, permitindo a “normalização da circulação rodoviária”.
A Câmara Municipal revela ainda que o presidente da Câmara, Paulo César Luís, realizou um pedido de ajuda a Silvério Regalado, Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, aquando da sua visita a Vila de Rei, no sentido de responder “o mais rápido possível à destruição causada”.
A autarquia apela à compreensão de residentes e visitantes e reforça que as zonas interditas só serão reabertas quando estiver totalmente garantida a segurança dos utilizadores.
.
