O Município de Vila Nova da Barquinha vai assinalar no próximo dia 13 de Junho, o Feriado Municipal e a data do maior evento anual, a Feira do Tejo, que teve de ser cancelada devido à pandemia covid-19.
As comemorações da data serão cumpridas pelas regras definidas pela Direção Geral de Saúde, de distanciamento social e uso obrigatório de máscara nos espaços públicos fechados.
O programa das comemorações inicia com a cerimónia do Hastear da Bandeira, pelas 9h00, nos Paços do Concelho.
Pelas 15h00, é assinado o protocolo com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha, nos Paços do Concelho. Pelas 15h15, a Galeria do Parque recebe a abertura da exposição «viewfinder», de Martinho Costa.
Pelas 16h00, é realizada a cerimónia de homenagem à memória dos combatentes, com deposição de coroa de flores pelos alunos do Agrupamento de Escolas, com a participação do Núcleo da Liga dos Combatentes do Entroncamento e VN Barquinha, no Monumento aos Combatentes.
Segue-se uma missa campal, no Largo Sto António (junto à Igreja Matriz), pelas 17h00, seguida de procissão automóvel pelas ruas da vila, numa organização da Fábrica da Igreja de Sto. António.
As entradas para todas as iniciativas são livres.