O Município de Vila Nova da Barquinha vai assinalar no próximo dia 13 de Junho, o Feriado Municipal e a data do maior evento anual, a Feira do Tejo, que teve de ser cancelada devido à pandemia covid-19.

As comemorações da data serão cumpridas pelas regras definidas pela Direção Geral de Saúde, de distanciamento social e uso obrigatório de máscara nos espaços públicos fechados.

O programa das comemorações inicia com a cerimónia do Hastear da Bandeira, pelas 9h00, nos Paços do Concelho.

Pelas 15h00, é assinado o protocolo com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha, nos Paços do Concelho. Pelas 15h15, a Galeria do Parque recebe a abertura da exposição «viewfinder», de Martinho Costa.

Pelas 16h00, é realizada a cerimónia de homenagem à memória dos combatentes, com deposição de coroa de flores pelos alunos do Agrupamento de Escolas, com a participação do Núcleo da Liga dos Combatentes do Entroncamento e VN Barquinha, no Monumento aos Combatentes.

Segue-se uma missa campal, no Largo Sto António (junto à Igreja Matriz), pelas 17h00, seguida de procissão automóvel pelas ruas da vila, numa organização da Fábrica da Igreja de Sto. António.

As entradas para todas as iniciativas são livres.

Leia também...

Cidade Digital chega ao Convento de Cristo em Tomar

O Centro Cultural de Belém (CCB) continua a levar a sua oferta cultural a todo o país, no âmbito de uma parceria estabelecida com a Direção-Geral do…

Santarém é o Destino Gastronómico do Ano para a Revista de Vinhos

“Os Melhores do Ano 2018” foram divulgados e premiados pela Revista de Vinhos no passado dia 1 de Fevereiro, na Alfândega do Porto. A…

ProToiro quer touradas de regresso a Portugal no dia 1 de Junho

A ProToiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia defendeu que a actividade deve retomar a partir do dia 1 de Junho, anunciando que vai apresentar…

Coletividades dão a provar sabores da tradição familiar em Rio Maior

As Tasquinhas de Rio Maior arrancaram esta sexta-feira, 29 de Março, no pavilhão multiusos da cidade, dando a provar, até 7 de Abril, a…