Covid-19 acelera aposta no digital
Como forma de responder aos desafios da pandemia de COVID-19 e para fazer face ao contexto actual, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) tem estado a desenhar um conjunto de acções e ferramentas para dinamizar a promoção dos Vinhos do Tejo. O foco é o universo digital, do qual estamos inegavelmente mais dependentes.
Sob o mote ‘Vinhos do Tejo – ESTAMOS ON’ – mensagem que está alinhada com o que está a ser comunicado pelo Estado português –, começa a nascer uma campanha de comunicação, cujos suportes principais são as páginas de Facebook e Instagram dos Vinhos do Tejo, dos seus produtores e o site www.cvrtejo.pt. Outros canais serão revelados a seu tempo.
Desde terça-feira, 7 de Abril, que há directos no Instagram ‘Vinhosdo_tejo’. Os protagonistas são produtores de vinhos da região (por agora, estão confirmados 15, segundo a lista abaixo), que vão estar à conversa com o sommelier Rodolfo Tristão – um homem da terra e consultor da CVR Tejo desde o início do ano – em torno de 2 vinhos.
Às terças, quintas-feiras e Sábados, os Vinhos do Tejo COnVIDam para que, às 19h00, nos reunamos em torno dos néctares do Tejo a partir de casa. A programação vai sendo anunciada nas redes sociais. A ideia é que os produtores possam continuar a apresentar os seus vinhos e a lançá-los no mercado, um mercado que tem que se manter activo, principalmente através de vendas on-line.
E é a pensar nessa realidade, a das vendas on-line, que os Vinhos do Tejo estão a estudar uma plataforma de promoção e comercialização conjunta. Não obstante o facto de alguns produtores terem as suas próprias lojas on-line; fazerem vendas directas, promovendo-as nas suas páginas de redes sociais; ou fazerem-no através das plataformas on-line dos seus distribuidores, das lojas off-trade com venda on-line (super e hipermercados) ou das garrafeiras.
A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo vai ajudar também nesta divulgação.