São várias as garrafeiras e lojas de vinhos com plataformas de venda online, mas agora há uma “morada electrónica” onde estão disponíveis, em simultâneo, cerca de 150 Vinhos do Tejo (alguns vendidos em conjuntos): www.vivaovinho.shop/vinhosdotejo. Comprar online continua a ser a forma mais segura e uma opção que parece ter vindo para ficar, mesmo quando tudo estiver bem!

Com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo), o marketplace dos Vinhos do Tejo foi desenvolvido pela MakeAll Digital, detentora do domínio www.vivaovinho.shop, onde está alojado. Assim sendo, quem quiser comprar Vinhos do Tejo, pode aceder de duas formas: directamente em www.vivaovinho.shop/vinhosdotejo, página que reúne todas as referências, ou em www.vivaovinho.shop, onde selecciona a região ‘Tejo’ ou as lojas de cada produtor. Depois é eleger os produtos, adicioná-los ao carrinho, comprar e chegarão comodamente a sua casa. O processo é bastante intuitivo e rápido.

Dos maiores e mais conhecidos, aos mais pequenos e por descobrir, são 13 os produtores que já se inscreveram no Vinhos do Tejo Marketplace: Adega Casal Martins, Adega do Cartaxo, Casal da Coelheira, Casal das Freiras, Casa Paciência, Falua (Conde Vimioso), João M. Barbosa, Quinta da Lagoalva, Quinta da Lapa, Casal Branco, Quinta do Côro, SIVAC e Vinhos Franco. Fique atento, porque vão sendo anunciadas novos produtores.

O Vinhos do Tejo Marketplace é mais do que um loja online. Quem entrar nesta “casa” vai ter acesso a informações sobre a história desta antiga região vitivinícola e suas singularidades. Informações essas que podem ser complementadas com as que a CVR Tejo disponibiliza no site www.vinhosdotejo.pt.

Uma iniciativa que complementa as acções que a CVR Tejo tem vindo a desenvolver no âmbito da campanha ‘Vinhos do Tejo Estamos On’, pensada para dinamizar a promoção dos Vinhos do Tejo nestes novos tempos, de incerteza, mas de união e resistência. Junta-se assim aos directos no Instagram dos Vinhos do Tejo, que começaram no dia 7 de Abril e que às terças, quintas e sábados, às 19h00, reúnem produtores de vinhos da região para uma conversa com o sommelier Rodolfo Tristão em torno de dois vinhos. E à divulgação feita no site www.vinhosdotejo.pt das lojas online próprias e de outras plataformas digitais onde os produtores dos Vinhos do Tejo têm os seus vinhos à venda.

Leia também...

Uvas da casta ‘Fernão Pires do Tejo’ dão origem a sorvete artesanal

  As vindimas já começaram um pouco por todo o país. No Tejo não é excepção. Por aqui, as atenções viram-se para as uvas…

Vinhos do Tejo registam subida de dois dígitos em Portugal Continental

De acordo com os dados Nielsen relativos ao primeiro trimestre de 2018, a Comissão Vitivinícola da Região do Tejo (CVR Tejo) tem boas razões…

Município e CVR Tejo assinam protocolo para a promoção dos vinhos de Alpiarça

A Câmara Municipal de Alpiarça e a Comissão Vitivinícola Região Tejo assinaram hoje um protocolo de cooperação para a promoção de vinhos certificados daquele…

Primeira aguardente vínica certificada do Tejo tem 20 anos e custa 196 euros

Produto da Quinta da Atela.