Coruche celebrou as Jornadas Europeias do Património 2025 com uma visita guiada ao centro histórico, dedicada ao tema “Património Arquitetónico: Janelas para o Passado. Portas para o Futuro”.

Os participantes partiram da Ermida de Nossa Senhora do Castelo para um percurso de descoberta pelas ruas, edifícios e memórias que testemunham a evolução da Vila desde a ocupação romana à atualidade.

Em ambiente de partilha de conhecimento, a iniciativa, organizada pela Câmara e pelo Museu Municipal de Coruche, permitiu valorizar a identidade cultural do Concelho e reforçar a ligação da comunidade ao seu património.

As Jornadas Europeias do Património, promovidas pelo Conselho da Europa e pela Comissão Europeia, e coordenadas em Portugal pelo Património Cultural, I.P., constituem uma das maiores celebrações culturais do continente, envolvendo milhares de atividades em todo o espaço europeu.

Leia também...

Antologia de poemas “No interior dos contornos” vence Prémio Literário Marcelino Mesquita

A antologia de poemas “No interior dos contornos”, de António Severo, venceu a primeira edição do Prémio Literário Marcelino Mesquita, criado pela Câmara do…

Capela Dourada reabre ao público após obras de restauro e recuperação (c/vídeo)

A Capela Dourada, contígua à igreja de Jesus Cristo, reabriu ao público, na tarde desta segunda-feira, 31 de Maio, após quase um ano de…

150 anos da Sociedade Filarmónica União Pedroguense contados em livro

A Câmara Municipal de Torres Novas vai lançar o livro sobre os 150 anos da Sociedade Filarmónica União Pedroguense, no próximo dia 27 de…

Música e dança regressam à zona ribeirinha de Mação

‘Festival Dançarão’ regressa às margens do Rio Tejo e promete trazer animação e entretenimento do mundo inteiro ao concelho. Os sons e os ritmos…