Coruche celebrou as Jornadas Europeias do Património 2025 com uma visita guiada ao centro histórico, dedicada ao tema “Património Arquitetónico: Janelas para o Passado. Portas para o Futuro”.

Os participantes partiram da Ermida de Nossa Senhora do Castelo para um percurso de descoberta pelas ruas, edifícios e memórias que testemunham a evolução da Vila desde a ocupação romana à atualidade.

Em ambiente de partilha de conhecimento, a iniciativa, organizada pela Câmara e pelo Museu Municipal de Coruche, permitiu valorizar a identidade cultural do Concelho e reforçar a ligação da comunidade ao seu património.

As Jornadas Europeias do Património, promovidas pelo Conselho da Europa e pela Comissão Europeia, e coordenadas em Portugal pelo Património Cultural, I.P., constituem uma das maiores celebrações culturais do continente, envolvendo milhares de atividades em todo o espaço europeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Dia Mundial do Teatro comemorado em Santarém com homenagem a Mário Viegas

O Bar do Teatro Sá da Bandeira acolheu, no dia 27 março,…

Obras da Residência Artística de Santarém para ver no Centro Cultural

A exposição relativa à RAS#6 – Residência Artística de Santarém que decorreu…

Ourém promove concurso de fotografia

O Município de Ourém vai promover um concurso de fotografia subordinado ao…

“O Sentido das Coisas… e Isso” de António Raminhos a 15 de Março em Azambuja

O comediante António Raminhos apresenta o seu novo espectáculo “O Sentido das…