Coruche celebrou as Jornadas Europeias do Património 2025 com uma visita guiada ao centro histórico, dedicada ao tema “Património Arquitetónico: Janelas para o Passado. Portas para o Futuro”.
Os participantes partiram da Ermida de Nossa Senhora do Castelo para um percurso de descoberta pelas ruas, edifícios e memórias que testemunham a evolução da Vila desde a ocupação romana à atualidade.
Em ambiente de partilha de conhecimento, a iniciativa, organizada pela Câmara e pelo Museu Municipal de Coruche, permitiu valorizar a identidade cultural do Concelho e reforçar a ligação da comunidade ao seu património.
As Jornadas Europeias do Património, promovidas pelo Conselho da Europa e pela Comissão Europeia, e coordenadas em Portugal pelo Património Cultural, I.P., constituem uma das maiores celebrações culturais do continente, envolvendo milhares de atividades em todo o espaço europeu.