A tenista de leste, de 32 anos, e a sul-africana, de apenas 17, vão discutir o título de campeã na prova ribatejana, depois de triunfarem nas meias-finais sobre duas adversárias nipónicas. Num encontro muito disputado e no qual fez a sua melhor exibição, Diatchenko, que já foi 71.ª do ranking, superou Mai Hontama, por 6-3 e 6-2, com argumentos de jogadora de top. Focada única e exclusivamente no seu jogo, a experiente tenista de leste foi liderando o encontro com alguma preponderância, especialmente com a abertura de ângulos e antecipação ao plano de jogo da japonesa.

Quando a Kruger, a teenager sul-africana tem mostrado o porquê de ser apontada como a sucessora de algumas das melhores jogadoras do seu país, e, hoje, voltou a exibir-se em grande. Apesar de ter perdido o primeiro set no embate com Sakura Hosogi, Bella, como gosta de ser tratada, nunca desistiu, vencendo as duas partidas seguintes pelos parciais de 6-2 e 6-3.

Nos pares, ficamos a conhecer as campeãs, com a dupla Mai Hontama (Japão) e Maddison Inglis (Austrália), a bater no encontro decisivo Suzan Lamens(Holanda) e Anastasia Tikhonova, por 6-0 e 6-3. Na cerimónia de entrega de prémios marcaram presença o Presidente do Clube Ténis de Santarém, Élio Cunha, o Vice-Presidente da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Ténis, Nuno Ferreira, e o Vereador da Câmara Municipal de Santarém, Diogo Gomes.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…