Foto de arquivo

A mulher que sofreu um violento despiste na tarde da passada segunda-feira, 7 de Março, na Estrada Nacional 114, na zona da Agolada, no concelho de Coruche, não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer quando estava a ser transportada de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

O despiste aparatoso deixou a vítima encarcerada e em estado crítico, tendo sido acionado o helicóptero do INEM, sedeado em Évora, para realizar o transporte para Lisboa. Apesar da pronta assistência, a vítima acabaria por falecer durante a viagem, obrigando o meio aéreo a ser desviado para o Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, onde o óbito acabou por ser confirmado.

Devido a esta situação, o meio aéreo ficou retido durante várias horas naquela unidade hospitalar, até o corpo ser transferido para o Instituto de Medicina Legal de Lisboa.

A vítima mortal é Dora Macedo, de 48 anos, uma conhecida auxiliar de acção educativa no Agrupamento de Escolas de Coruche.

Nas operações de socorro no local estiveram presentes 15 operacionais dos Bombeiros Municipais de Coruche, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Vila Franca de Xira e GNR apoiados por 7 viaturas. O helicóptero do INEM de Évora foi também acionado.

As causas do acidente estão a ser investigadas pela GNR.

Leia também...

Fuzileiros suspeitos da morte de agente da PSP ficam em prisão preventiva no estabelecimento prisional militar de Tomar

Decidiu o juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal.

Urgência de Ginecologia encerrada até quinta-feira em Abrantes

O serviço de urgência de Ginecologia/Obstetrícia do Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT),…

VÍDEO | Miguel Castanho: O rosto da ciência ‘made in’ Portugal

Miguel Botas Castanho há muito que se dedica a procurar respostas através…

“Juntos, somos mais que Música”

O Coro do Círculo Cultural Scalabitano (CCS), actualmente composto por 36 elementos,…