Foto de arquivo

A mulher que sofreu um violento despiste na tarde da passada segunda-feira, 7 de Março, na Estrada Nacional 114, na zona da Agolada, no concelho de Coruche, não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer quando estava a ser transportada de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

O despiste aparatoso deixou a vítima encarcerada e em estado crítico, tendo sido acionado o helicóptero do INEM, sedeado em Évora, para realizar o transporte para Lisboa. Apesar da pronta assistência, a vítima acabaria por falecer durante a viagem, obrigando o meio aéreo a ser desviado para o Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, onde o óbito acabou por ser confirmado.

Devido a esta situação, o meio aéreo ficou retido durante várias horas naquela unidade hospitalar, até o corpo ser transferido para o Instituto de Medicina Legal de Lisboa.

A vítima mortal é Dora Macedo, de 48 anos, uma conhecida auxiliar de acção educativa no Agrupamento de Escolas de Coruche.

Nas operações de socorro no local estiveram presentes 15 operacionais dos Bombeiros Municipais de Coruche, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Vila Franca de Xira e GNR apoiados por 7 viaturas. O helicóptero do INEM de Évora foi também acionado.

As causas do acidente estão a ser investigadas pela GNR.

Leia também...

Projecto Órgãos Históricos de Santarém apoiado pelo Município

O apoio financeiro ao Projecto Órgãos Históricos de Santarém, no valor de…

Incêndio em fábrica de Tomar não afectou linha de montagem

Decorrem trabalhos de rescaldo e consolidação.

Círculo Cultural Scalabitano celebra Junho “Mês da Criança”

O Círculo Cultural Scalabitano (CCS) vai promover, em Junho, uma programação semanal…

Relação afasta prescrição no processo em que Salgado foi multado em 2ME pela CMVM

O Tribunal da Relação de Lisboa considerou improcedentes os requerimentos de prescrição…