A equipa de juniores masculinos do Vitória Clube de Santarém esteve em grande destaque no passado fim de semana, ao carimbar, pela sexta vez no historial azul e branco, o passaporte para a grande final da Taça Distrital de Futsal da categoria.

Numa meia-final a duas mãos diante dos torrejanos do Laranja Mecânica FC, o conjunto vitoriano, nesta prova contemplando algumas unidades sub-20, conseguiu preciosa vantagem logo no encontro inaugural, disputado no sábado, fruto de triunfo em Torres Novas por contundentes 7-2.
No dia seguinte, já na Nave Municipal de Santarém, os comandados do técnico Pedro Mesquita confirmariam o feito, numa chuva de golos que viria a estacionar num resultado de 10-6. Com 5-0 no marcador logo aos 24 minutos da partida, os vitorianos permitiriam uma reação enérgica do adversário, que ainda reduziu para 5-4, nunca colocando, porém, em causa a segurança e o brilhantismo do apuramento para o encontro decisivo da prova.

Para trás, fica um trajeto imaculado, marcado por um registo cem por cento vitorioso, com os escalabitanos a deixarem para trás, além do emblema de Torres Novas, também o CD Os Patos e a ADC Lírios do Campo.

A grande decisão está agendada para o dia 9 de março, em local ainda a anunciar pela Associação de Futebol de Santarém, onde o Vitória Clube de Santarém irá defrontar o CAD Coruche, um duro obstáculo que só a melhor versão vitoriana conseguirá suplantar na luta pela conquista da sua quinta taça neste escalão.  

Leia também...

Associação de Patinagem do Ribatejo elege novos corpos sociais

Paulo Brás foi eleito para um segundo mandato (até 2024) como presidente…

Viver Santarém promove conferência digital ‘O desporto e a actividade física pós-surto do Covid-19’

A empresa Viver Santarém promove esta terça-feira, 16 de Junho, pelas 21h00,…

Atleta do Vitória de Santarém com estreia promissora no Campeonato Nacional de Skate

Matilde Carvalho, um dos grandes talentos do Futsal Feminino do Vitória Clube…

Clube de Canoagem Scalabitano no top 15 do Campeonato Nacional de Fundo

Patrícia Serôdio sagrou-se campeã nacional de fundo de Master B.