Depois do empate fora de casa com o Sporting CP, o último domingo trouxe nova demonstração de fibra e talento da equipa de juniores femininos de futsal do Vitória Clube de Santarém: num desafio impróprio para cardíacos na Nave Municipal, as vitorianas venderam cara a derrota diante do gigante Sport Lisboa e Benfica, vergando apenas no final, por 3-4.

A prestação das comandadas de Ana Matias em mais uma jornada do Campeonato Nacional Sub-19 de Futsal Feminino adquire contornos ainda mais impactantes se se considerar que, já no segundo tempo, chegaram a estar em vantagem por 3-0, fruto do bis da internacional portuguesa Maria Ferreira e do golo inaugural de Salomé Carvalho (cenário que, de resto, já se tinha verificado esta temporada diante do Sporting).  

Um feito, sem dúvida, notável para uma equipa que, de momento, só pode contar com o contributo de oito atletas, sendo que apenas a guarda-redes Bárbara Luís apresenta idade correspondente ao escalão; todas as restantes colegas são iniciadas e juvenis.

Dadas as circunstâncias, a componente física foi, assim, decisiva para que as bravas vitorianas claudicassem nos minutos finais, com as “encarnadas”, dispondo de muitas opções, a darem a volta ao marcador com quatro golos consecutivos.

Ainda assim, o Vitória poderia ter ainda chegado à igualdade, com a camisola 10, Inês Oliveira, a não conseguir bater a guardiã contrária em dois livres de 10 metros, o último dos quais a apenas 4 segundos do apito final, perante uma Nave Municipal em efervescência, de orgulho e entusiasmo pela prestação das craques azuis e brancas.

Campeões estreiam-se nas taças nacionais

Num momento em que o Vitória Clube de Santarém se encontra a representar o concelho e o distrito em cinco competições de âmbito nacional em simultâneo, nota para a estreia, no passado fim de semana, de iniciados e juvenis masculinos nas respetivas taças nacionais, após a recente conquista dos títulos de campeões distritais.

Neste particular, foi mais feliz a entrada em cena na Taça Nacional Sub-17, com os vitorianos, orientados por Daniel Pereira, a triunfarem por 3-2 na receção, no sábado, ao CRP Ribafria, vice-campeão da AF Leiria.

Já no escalão sub-15, o Vitória não conseguiu evitar um desaire fora de portas por 3-2 defronte da CRC Quinta dos Lombos (AF Lisboa), ainda que, a julgar pelos excelentes indicadores num dos mais difíceis redutos do País, se augure uma boa caminhada na prova para a turma liderada por Ivo Costa.

Leia também...

Abrantes recebe evento internacional de Agility

Maior evento de Agility em Portugal, um dos desportos caninos mais populares, vai realizar-se em Abrantes durante o mês de julho, com a presença…

“Quero que recordem o António Pardelhas que ajudou a fundar e dinamizar este clube para eles e por eles”

António Pardelhas está na presidência do Vitória Clube de Santarém desde 2016, levando já dois mandatos no comando da instituição. Foi com o presidente…

União de Santarém e Coruchense amealham primeiros pontos no Campeonato de Portugal

O União de Santarém recebeu e venceu o Arronches e Benfica por 3-0 em duelo a contar para segunda jornada do campeonato de Portugal,…

Cartaxo assinala Dia Internacional da Juventude

O calor tórrido de Agosto pede mergulhos em água fresca. Se aos mergulhos se associarem actividades divertidas, experiências únicas e espaço para alertas importantes,…