O emblema vitoriano oficializou já a sua forte aposta no teqball, uma das modalidades em maior expansão em todo o mundo, após concretizar a respectiva filiação na Federação Teqball Portugal. É uma das grandes novidades para a oferta desportiva da nova época do Vitória Clube de Santarém.
Aquele que é reconhecidamente um dos clubes nacionais de referência no âmbito do futsal de formação, com mais de 200 atletas federados, decide agora abraçar uma modalidade recente, criada na Hungria em 2014, que, pela sua componente de elevada espectacularidade, promete entusiasmar todo o planeta vitoriano, de miúdos a graúdos.
O teqball é um desporto que se joga com uma bola de futebol numa mesa similiar à utilizada no ténis de mesa, mas com tampo curvo e rede rígida, e pode ser disputado em singles e doubles, estando actualmente numa fase de progressiva implantação no nosso país.
Além da natural componente lúdica, o Vitória prevê também enveredar pela vertente competitiva, integrando o circuito oficial da modalidade em Portugal, cujo arranque foi apontado para 2020. Paralelamente, pelas suas características, o teqball assumir-se-á também certamente como um excelente complemento para os craques de futsal do clube aprimorarem os seus dotes técnicos.
A chegada da mesa do Vitória Clube de Santarém está prevista para esta semana, constituindo, sem dúvida, mais um grande atractivo para quando estiverem reunidas condições para a reabertura da sua sede social. De resto, a estreia da modalidade no clube será assinalada com organização de um torneio interno aberto a todos os atletas vitorianos.