A equipa vitoriana de seniores femininos apurou-se para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal da categoria, fruto de uma dramática vitória por 3-2 na recepção ao Internacional Sport Clube (AF Évora), com o golo triunfal a surgir quando faltavam apenas 12 (!) segundos para o final da partida.
Diante de uma formação de enorme qualidade, que milita no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, a equipa comandada por Leonor Meneses soube reagir categoricamente à desvantagem de 0-2 com que se chegou ao intervalo, protagonizando um segundo tempo pleno de personalidade, crença e ambição.
Andreia Neves reduziu o placar, à passagem dos 27 minutos, cabendo à capitã Conxi o tento da igualdade, a 4 minutos do término da partida, na cobrança exímia de um pontapé de penálti. Quando a plateia que se deslocou ao Pavilhão Municipal de Santarém já se preparava para as emoções adicionais do prolongamento, eis que a júnior Catarina Menino, de apenas 17 anos, surge ao segundo poste para uma fulgurante cabeçada para a história.
A próxima ronda da prova rainha está agora agendada para o dia 2 de Janeiro, diante de oponente ainda a definir em sorteio.
Seniores masculinos com recorde de invencibilidade
É já a maior sequência de jogos de sempre de uma equipa de seniores masculinos do Vitória Clube de Santarém sem conhecer o sabor da derrota em partidas oficiais de futsal!
No passado domingo, com mais um triunfo diante do ACD Vale Travesso, em Caxarias, por 3-1, para a Taça Distrital, os pupilos de Paulo Antunes elevaram para 10 o número de jogos com rótulo de invencibilidade. Com esta vitória a equipa escalabitana segue em frente na Taça Distrital, feito que o escalão de juniores masculinos sub-20 também pretende imitar, partindo, para já, em vantagem por 10-2 após o encontro da 1.ª mão dos quartos-de-final, no reduto do Futalmeirim.