O Vitória Clube de Santarém conquistou no último sábado, pela segunda temporada consecutiva, o Campeonato Distrital de Iniciados de Futsal, na sequência de triunfo por expressivos 11-3 na 2.ª mão da final da prova, disputada no Pego, diante do Clube Desportivo Os Patos. Esta conquista acontece uma semana depois de a equipa de juvenis masculinos se sagrar tricampeã distrital de futsal.

Depois da vantagem de 11-0 obtida no primeiro encontro, o conjunto comandado por Pedro Henriques voltou a explanar toda a sua qualidade colectiva e individual, selando, com uma final a desafiar todos os limites da perfeição, mais um feito inesquecível para o futsal de formação vitoriano e do concelho de Santarém.

Duarte Nunes (6), Xavi Malpique (2), Guilherme Rosa (2) e Zé Miguel apontaram os golos que confirmaram a conquista do 42.º troféu oficial da história do clube. Em comunicado, o clube diz-se “orgulhoso pelo caminho de sucesso que tem palmilhado e que lhe vale estatuto seguro na elite dos principais emblemas formadores do País”.

Segue-se agora a aventura da Taça Nacional e o sonho do apuramento para o primeiro Campeonato Nacional da categoria.

Juvenis disputam final da Taça do Ribatejo

Os momentos decisivos da época 2018/19 para o clube escalabitano sucedem-se, e já no próximo sábado, pelas 15:00, em Marinhais, o Vitória Clube de Santarém entra em campo para disputar a grande final da Taça do Ribatejo de Juvenis Masculinos, troféu que arrebataram nas últimas duas épocas.

O Futalmeirim é o opositor que tentará impedir os comandados de Duarte Fernandes, já campeões distritais, de garantirem para o clube uma inédita “tridobradinha” (Campeonato e Taça em três temporadas consecutivas). O encontro tem lugar na Escola EB 2,3 de Marinhais.

Leia também...

Vitória Clube de Santarém abre 2022 com triunfo “nacional”

Emblema vitoriano continua a ser o representante de Santarém nos maiores palcos do futsal nacional.

Campeonato do Mundo – Antevisão do jogo Portugal – Suíça

As memórias de uma desastrosa saída na fase de grupos no Brasil 2014 foram eliminadas quando Portugal garantiu aparições consecutivas na fase a eliminar do Campeonato…

Clubes da região podem receber até 50 euros por atleta através do programa “Reativar Desporto”

A fundo perdido.

“Caixeiros” de Santarém com três atletas na Selecção Nacional

O Comité Olímpico de Portugal (COP) apresentou, no dia 2 de Junho, a “Equipa Portugal” que vai representar o país nos Jogos Europeus 2023,…