Vitorianos destacados pelo canal oficial da Federação Portuguesa de Futebol como um dos principais clubes de formação do país.

Uma história de paixão! O Vitória Clube de Santarém mereceu o convite do Canal 11 para marcar presença no programa “Original 11”, naquela que foi uma edição inteiramente dedicada aos clubes de futsal que encontram na perseverança, nas raízes familiares, na carolice e no amor à camisola a base do seu enorme crescimento.

Um honroso reconhecimento que, neste programa do canal televisivo operado pela Federação Portuguesa de Futebol, colocou o emblema escalabitano entre um restrito lote de quatro clubes que foram lembrados por sobressaírem nesse campo particular, nomeadamente o ADCR Caxinas (AF Porto), CF Sassoeiros (AF Lisboa) e Amigos Abeira Douro (AF Vila Real).

PUBLICIDADE

Numa emissão conduzida pelo jornalista Alexandre Afonso e que contou com os comentários do especialista em futsal Pedro Catita, os vitorianos estiveram representados pelo técnico Pedro Silva, que enverga a camisola azul e branca desde 2013 e que actualmente desempenha as funções de director técnico para o futsal masculino daquela que é uma das principais escolas de formação da modalidade em Portugal.

Um testemunho que recordou, de forma sumária, um percurso muito especial que se iniciou em 1995 e que conduziu o Vitória Clube de Santarém dos clássicos “dérbis” entre as crianças da Rua de Cima e Rua de Baixo, no bairro do Alto do Bexiga, para… o Mundo.

Recorde-se que o Vitória é, actualmente, o segundo maior clube em todo o País com mais atletas de futsal federados e um dos quatro que mereceram o duplo reconhecimento da Federação Portuguesa de Futebol como Entidades Formadoras Certificadas de Futsal Masculino e Feminino, tendo mesmo estendido já o seu trabalho a países como a Costa do Marfim ou a Guiné-Bissau.

Numa nota oficial deixada nas suas redes sociais, a direcção do emblema vitoriano, liderada por António Pardelhas, salienta que continua “a trabalhar diariamente com a mesma pertinácia, entrega, dedicação e paixão para alimentar este sonho azul e branco que se vem concretizando passo a passo”, agradecendo a todos aqueles que vêm contribuindo para o enorme sucesso que se vem registando ao longo dos últimos 25 anos e prometendo não ficar por aqui: “Sabemos aonde queremos chegar!”

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de…