O início do novo ano trouxe também mudanças no comando técnico da equipa de seniores masculinos do Vitória Clube de Santarém, com a saída de Pedro Mesquita.
Ao experiente técnico de Carcavelos, o clube agradeceu toda a dedicação nos intensos dois anos e meio em que integrou a família vitoriana, encontrando-se neste momento a trabalhar no sentido de assegurar a sucessão e encarar com máxima ambição o que resta do Campeonato Nacional da III Divisão de Futsal, que se encontra ainda na 1.ª volta.
Juniores vitorianas apuram-se para a 2.ª Fase do Campeonato Nacional
Neste arranque do novo ano, amplo destaque para a equipa de juniores femininos, que, com um empate a três bolas no reduto do SCU Torreense, selou o brilhante apuramento para a 2.ª Fase do Campeonato Nacional Sub-19 de Futsal Feminino, onde pontificará entre as melhores 16 formações de Portugal.
Para tal, o conjunto orientado por Ana Matias valeu-se do estatuto de segundo melhor 3.º classificado entre todas as séries da competição, tendo-se visto ultrapassado sobre a linha de meta pelo UA Povoense na corrida pelo 2.º lugar, posição que garantiria, desde logo, a qualificação.
Com 6 triunfos, 2 empates e apenas 2 derrotas (ambas diante do Sporting CP), as vitorianas, que neste encontro apresentaram apenas uma atleta com idade correspondente ao escalão júnior (a guarda-redes Bárbara Luís), têm motivos de sobra para encarar com máxima ambição o que resta da prova mais importante do País nesta categoria.

