O Vitória Clube de Santarém assinalou mais um marco na sua história na tarde do passado domingo, 21 de Novembro, com a sua equipa de juniores femininos a disputar o primeiro encontro de sempre a contar para o Campeonato Nacional Sub-19 de Futsal Feminino, contra um histórico do desporto luso, o Sporting Clube de Portugal.

O resultado final desfavorável (1-6) não deslustra, porém, a excelente réplica ofertada pelas vitorianas ao longo de quase toda a partida, com grande saliência para o primeiro tempo, período no qual lograram mesmo apontar o primeiro golo de sempre do clube na prova.

Perto do descanso, Catarina Menino, pela esquerda, com jogada individual de superior categoria, assinou com letras de ouro o seu nome na história do clube e do desporto escalabitano, apontando na altura o 1-2 com que se chegou ao intervalo. E, poucos instantes depois, teria mesmo oportunidade de igualar a contenda, mas a guardiã contrária travou a marcha isolada da vitoriana.

Na segunda metade, viria a emergir a enorme valia das opositoras leoninas, que esticaram o resultado até ao 1-6 final, nunca sem que as escalabitanas comandadas por Neuza Leandro deixassem de tentar aplicar o seu futsal e espreitar diversas oportunidades de golo.

PUBLICIDADE

Estreia promissora, portanto, de uma formação que volta a entrar em campo já no próximo domingo, pelas 11h00, no reduto do Arneiros (AF Lisboa).

Iniciados somam triunfo no Nacional Sub-15

Em grande plano esteve também a outra equipa do Vitória Clube de Santarém que disputa Campeonatos Nacionais em 2021/22: os sub-15 vitorianos receberam e bateram o CCR Telheiro (AF Leiria) por volumosos 6-1, somando, assim, o segundo triunfo em três partidas nesta 1.ª fase do Nacional do escalão.

Diogo Canha, em assinalável momento de forma, somou mais três golos à sua conta pessoal, num dia em que a infantil Raphaella brilhou a grande altura, estreando-se a marcar em competições nacionais com tento de classe. Francisco Montez, também em estreia, e Santiago Sousa foram os restantes artilheiros de serviço da equipa de Ivo Costa, em vésperas da visita ao Pavilhão da Luz, no sábado, às 11h00.

Com mais estes três pontos, o Vitória Clube de Santarém permanece na luta pelos quatro primeiros lugares da série B da competição, o que, a concretizar-se garantiria automaticamente a manutenção na principal prova do calendário da Federação Portuguesa de Futebol para este escalão.

Seniores passam em Ourém

No que concerne à actividade das equipas seniores do clube azul e branco, o último sábado reservou uma delicada dupla operação ao Pavilhão Municipal do Caneiro (Ourém) diante do Juventude Ouriense, em duas partidas importantes para as aspirações do emblema vitoriano.

Em seniores femininos, um grande triunfo por 2-1 (golos de Conxi e Neves) permitiu às comandadas de Leonor Meneses ganhar vantagem na tabela classificativa sobre um opositor directo na luta pelo Campeonato Interdistrital da AF Santarém/AF Castelo Branco.

Já em masculinos, o ponto somado após empate a duas bolas (desfazendo desvantagem de 0-2 ao intervalo) alarga para 7 jogos a sequência de invencibilidade do conjunto orientado por Paulo Antunes neste início de temporada, que se encontra agora a 1 ponto do topo da tabela do Campeonato Distrital da AF Santarém.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…