Foi auspicioso o fim-de-semana futsalístico do Vitória Clube de Santarém nas provas nacionais sob a égide da Federação Portuguesa de Futebol, com dois triunfos categóricos nos Campeonatos Nacionais que contam esta temporada com o emblema escalabitano como representante do distrito de Santarém.

Na sexta-feira, em partida em atraso a contar para o Campeonato Nacional Sub-19 de Futsal Feminino, as craques azuis e brancas receberam o ACDR Arneiros, da AF Lisboa, e triunfaram por 5-3, resultado que deixa as pupilas de Neuza Leandro no 3.º lugar da sua série, apenas atrás dos colossos SL Benfica e Sporting CP.

Num encontro em que as forasteiras adquiriram vantagem madrugadora de 0-2, emergiu o talento vitoriano para uma reviravolta muito celebrada, fruto dos golos de Maria Machado (2), Carolina Clemente, Catarina Menino e Margarida Mendes, que, assim, valeram 3 pontos preciosos na luta por um posto na próxima fase da prova.
As vitorianas voltam agora à acção no próximo domingo, pelas 19h00, no Pavilhão da Luz, em mais uma partida especial defronte do SL Benfica.

Ainda no plano feminino, nota de destaque também para a goleada da equipa sénior do clube, por 22-1, na recepção ao NJ Proença-a-Nova, em encontro do Campeonato Interdistrital que junta as Associações Distritais de Futebol de Santarém e Castelo Branco. As comandadas de Leonor Meneses prosseguem, assim, no 2.º lugar da competição, a 3 pontos do líder GD Valverde.

Sub-15 seguem no 2.º posto da série
Já no sector masculino, os Sub-15 do Vitória Clube de Santarém mantiveram-se firmes na luta pela manutenção no Campeonato Nacional da categoria, batendo em casa, no último domingo, um opositor directo, o CCR Telheiro (AF Leiria), por 3-0.

O capitão Cristiano Bernardino abriu o caminho para os 3 pontos, na sequência de um livre directo, seguindo-se os tentos de João Canelas e Rodrigo Guerreiro, que deixam a turma orientada por Ivo Costa no 2.º posto de uma série que relegará para as provas distritais em 2022/23 dois dos oito emblemas em prova.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…