A equipa de iniciados do Vitória Clube de Santarém foi ao distrito de Portalegre bater a União Desportiva de Sousel por expressivos 5-0, carimbando a primeira vitória de sempre de um emblema da AF Santarém no Campeonato Nacional Sub-15.

Na prova que reúne os melhores conjuntos nacionais nesta categoria etária, os vitorianos amealham assim, à passagem da 7.ª jornada da 1.ª fase, uns preciosos primeiros três pontos na luta pela manutenção, objectivo traçado pelo conjunto liderado pelo experiente técnico escalabitano Pedro Silva.

Sem acusar a pressão inerente à missão em terras alentejanas, o Vitória apresentou-se personalizado desde o primeiro instante, chegando ao intervalo com vantagem de 1-0, fruto de tiro certeiro de Carlos Bernardino, no clube desde o escalão de petizes.

Na segunda metade de um desafio praticamente de sentido único (os vitorianos apenas concederam quatro remates às redes de Diogo Pedro, primeiro, e Francisco Rosa, na etapa final), choveram mais golos azuis e brancos, com Francisco Feliciano (2), Alex Pereira e André Paulo.

O próximo capítulo desta aventura pelos maiores palcos nacionais está marcado para Lisboa, com o Vitória a visitar o Sport Lisboa e Benfica, às 16h00, no Pavilhão do Campus Universitário da Ajuda.

Leia também...

Rio Maior isola-se na frente do campeonato distrital

O Rio Maior venceu o Alcanenense e aproveitou a derrota do União de Tomar para se isolar, provisoriamente, à 19ª jornada do campeonato distrital…

Politécnico de Santarém participa no Campeonato Nacional Universitário de Esgrima

No passado domingo, dia 26 de Março de 2023, a estudante-atleta da Escola Superior de Desporto de Rio Maior do Politécnico de Santarém, Lídia…

Borussia Doutro Mundo e União Cartaxense na final do Campeonato Amador de Futsal

Já são conhecidos os finalistas da época 2020-2021 do Campeonato Amador de Futsal do Ribatejo. Borussia Doutro Mundo e Associação Desportiva União Cartaxense vão…

Académica de Santarém: 90 anos a formar campeões para a vida

“O nosso lema, desde há três anos para cá, é “Formar a Ganhar”. Nós formamos a ganhar. No entanto, não ganhamos a qualquer preço.…