Vitória de Santarém consegue primeira vitória nas Taças Nacionais

O Vitória Clube de Santarém voltou a entrar em acção nas Taças Nacionais de Futsal da Federação Portuguesa de Futebol, no passado fim-de-semana, disputando a 2.ª jornada das provas correspondentes aos escalões de iniciados e juvenis masculinos (a equipa de seniores femininos, que completa o tridente vitoriano neste patamar, gozou folga).

Amplo destaque para os primeiros três pontos somados pelo conjunto de iniciados, que, num encontro frenético e repleto de golos, venceu por 8-5 a Casa do Povo de Miranda do Corvo (AF Coimbra), na Nave Municipal de Santarém.

Com vantagem de 5-0 obtida ainda no primeiro tempo, os pupilos de Pedro Henriques depararam-se então com o brio e abnegação do seu valoroso opositor, que chegou a reduzir para 6-5, altura em que os vitorianos despontaram para uma recta final mais condizente com os níveis exibicionais que valeram a recente conquista do bicampeonato distrital da categoria. Duarte Nunes (4), Xavi Malpique (2) e Guilherme Rosa (2) rubricaram os tentos escalabitanos.

PUBLICIDADE

Já em juvenis masculinos, na deslocação ao reduto do CR Piedense (AF Setúbal), o Vitória não lograria somar pontos, saindo derrotado por 8-5, resultado que, porém, não enfraquece a confiança de apuramento dos tricampeões distritais da AF Santarém para a 2.ª fase da prova. João Francisco (2), Ricardo Bernardino, Bernardo Garcia e Diogo Madeira apontaram os golos da equipa orientada por Duarte Fernandes.

NA próxima ronda, o Vitória volta a empunhar a bandeira de Santarém na alta-roda nacional, em dupla recepção aos campeões da AF Portalegre, a UDC Sousel: no sábado, às 19h00, no Pavilhão Municipal, em iniciados; e domingo, às 17h30, na Nave Municipal, em juvenis. 

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS