VITÓRIA CLUBE DE SANTARÉM OBTÉM INÉDITA DUPLA CERTIFICAÇÃO DE 4 ESTRELAS EM FUTSAL MASCULINO E FEMININO

O Vitória Clube de Santarém detém desde a passada segunda-feira, 31 de Maio, o duplo estatuto de Entidade Formadora Certificada em Futsal Masculino e Futsal Feminino, num processo de certificação promovido todos os anos pela Federação Portuguesa de Futebol.

Depois de, na temporada anterior, o emblema vitoriano se ter tornado um dos únicos quatro em todo o país a poder orgulhar-se de deter este duplo estatuto, a fasquia de qualidade vê-se agora novamente elevada pela substituição das 3 pelas 4 Estrelas no futsal feminino, fruto de uma brilhante avaliação de 83,25 pontos em 100 possíveis.

PUBLICIDADE

Já no que toca à certificação do futsal masculino, que o emblema vitoriano consegue obter pelo 3.º ano consecutivo (fazendo o pleno de 4 Estrelas desde que a Federação Portuguesa de Futebol instituiu este processo), é de destacar uma melhoria da já de si notável classificação obtida em 2019/20, com a subida de 87 para 87,5 pontos. Apenas a 2,5 pontos das 5 Estrelas!

Números que, segundo a direcção do clube em nota oficial deixada nas suas redes sociais, traduzem mais um ano de extremo esforço, dedicação e compromisso na busca pela excelência, num trabalho de superação potenciado pelas dificuldades adicionais decorrentes dos tempos actuais, sempre visando a criação de mais e melhores condições para aqueles que, cada vez mais, confiam no Vitória enquanto espaço privilegiado para a formação de atletas e dos homens e mulheres de amanhã.

Esta proeza, inédita no panorama distrital, coloca mais uma vez o nome do Vitória Clube de Santarém, há várias temporadas o 2.º maior emblema do País em número de atletas de futsal federados, num patamar de destaque entre a elite das escolas de formação nacionais.

Na mesma nota, a direcção faz questão de deixar “um profundo e reforçado obrigado a todos os vitorianos que se dedicaram e deram a sua inestimável colaboração ao longo de mais este árduo processo (coordenadores, treinadores, directores, encarregados de educação, responsáveis pela área clínica, escolar, etc., etc.)” e, claro, ao “bem mais precioso, os jovens atletas”, sem esquecer a Câmara Municipal de Santarém e as demais instituições e parceiros oficiais, bem como a Associação de Futebol de Santarém e a Federação Portuguesa de Futebol “pelo habitual e precioso apoio concedido aos clubes neste âmbito, com a nobre missão de aumentar a qualidade do futsal nacional”.

“Parabéns a todos por esta honra que vem engrandecer o desporto do concelho de Santarém e que deve encher de orgulho não só os vitorianos e escalabitanos, como todo o universo do futsal distrital!”, conclui.

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…