Foto – Maurício Júnior

Sucedem-se os êxitos desportivos do futsal do Vitória Clube de Santarém em 2024/25, com novo ponto alto no passado fim de semana: em mais dois dias alucinantes, desta feita no Pavilhão Gimnodesportivo de Minde, o emblema escalabitano venceu a Taça Distrital de Juniores Masculinos e a Supertaça Distrital de Seniores Femininos, elevando para 72 o número de troféus oficiais no seu historial.

Este novo capítulo de glória naquele que é o vigésimo ano de atividade do clube desde a sua fundação oficial, em 2005, começou no sábado, com a conquista, pela 3.ª época consecutiva, da Taça Distrital de Juniores, fruto de triunfo por 4-3 diante do Benavente FC.

Foto – Maurício Júnior

Num encontro impróprio para cardíacos, o golo derradeiro de Carlos Bernardino, já perto do final, colocou justiça no marcador e permitiu ao capitão Francisco Rosa erguer bem alto o troféu que selou a “dobradinha”, depois do recente 1.º lugar no Campeonato Distrital da categoria. Para a turma orientada por Daniel Pereira, segue-se agora a Taça Nacional, com estreia marcada para sábado, em Torres Vedras, diante do histórico SCU Torreense. 

Antes, já a equipa de juvenis masculinos havia igualmente disputado, no mesmo local, a final da sua competição, tendo soçobrado, porém, de forma dramática, a 20 segundos do apito final, diante do SC Ferreira do Zêzere. Depois de uma exibição corajosa e entusiasmante, galvanizados pela onda azul e branca que se destacava na bancada, os pupilos de Ricardo Catrola acabariam por ser traídos por um lance polémico, com a equipa de arbitragem a não considerar faltosa uma carga de um atleta adversário ao guarda-redes vitoriano dentro da área. Depois, no último segundo, o resultado final ainda evoluiria para 6-4.

Seniores asseguram “triplete”

Já no domingo, também em Minde, seria a vez de a equipa de seniores femininos conquistar a Supertaça Distrital de Futsal da Associação de Futebol de Santarém, fruto de expressivos 21-0 diante do GDR Sardoal.
Um resultado que demonstra a superioridade das vitorianas no panorama futsalístico distrital, num momento em que se aprestam para lutar mais uma vez pela subida aos nacionais, por via da participação na Taça Nacional da categoria, que tem início já no próximo fim de semana.

Para a posteridade, fica, para já, a conquista do tão almejado “triplete”, com a Supertaça a juntar-se aos troféus do Campeonato Interdistrital das AF Santarém e Castelo Branco e também à Taça Distrital.

Leia também...

Vitória Clube de Santarém estreia novo escalão de infantis femininos

O Vitória Clube de Santarém organizou, no passado dia 22 de Dezembro, o primeiro encontro oficial de Infantis Femininos de sempre em Portugal, escalão…

HC “Os Tigres” sem equipa sénior na próxima temporada

O Hóquei Clube “Os Tigres” não vai competir no escalão de seniores na próxima temporada, após a comissão administrativa ter tomado a decisão na…

União de Santarém goleado em Leiria. Fátima empata em Cernache do Bonjardim

Sortes diferentes para as equipas do distrito na quinta jornada da serie C do Campeonato de Portugal. A União de Santarém foi goleada pelo…

Obras encerram campos de ténis de Almeirim

Os campos de ténis de Almeirim, localizados no Parque da Zona Norte, vão estar encerrados durante cerca de um mês devido a obras. Segundo…