Depois de mais um grande Vitória Futsal Cup Masters, o futsal feminino do Vitória Clube de Santarém voltou a viver um momento auspicioso nos passados dias 18 e 19 de junho: a jovem Maria Ferreira, de 13 anos, mereceu mais uma vez a confiança da estrutura técnica da Federação Portuguesa de Futebol e somou as suas 3.ª e 4.ª internacionalizações com a camisola da Seleção Nacional Sub-15 de Futsal Feminino.
No duplo embate diante da Espanha, realizado em Viana do Castelo e que mereceu honras de transmissão televisiva no Canal 11, a vitoriana foi titular no primeiro encontro, conquistando mesmo a grande penalidade que originaria o primeiro golo de sempre da história desta seleção (desaire por 1-6). Já no dia seguinte, o placar assinalaria 1-3, novamente favorável à turma espanhola.
Mais um marco assinalável no percurso desportivo de uma atleta que leva já oito temporadas ao serviço do Vitória Clube de Santarém, onde nasceu e cresceu para o futsal, sendo hoje um dos rostos em destaque de uma academia recheada de enormes talentos e que acaba de ser certificada, mais uma vez, com 4 estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol em futsal feminino (está posicionada no “top 3” nacional).
É uma evidência que constitui, sem dúvida, um motivo de enorme orgulho para o desporto de Santarém: neste concelho, seja na vertente feminina ou na masculina, envergando a camisola do segundo maior clube de Portugal em número de atletas federados, mora uma das melhores escolas nacionais de futsal.