A Câmara Municipal do Cartaxo organiza o certame ‘Viver os Santos’, nos dias 30 e 31 de Outubro e 1 de Novembro, um novo evento que vem substituir a tradicional Feira de Todos os Santos que ainda não se pode realizar em toda a sua plenitude.

Segundo uma nota de imprensa da autarquia, este novo certame resulta de uma “união de esforços e vontades entre pessoas e instituições, comerciantes e empresários, associações e colectividades”, de forma a manter “o espírito da Feira [de Todos os Santos]” e “uma oportunidade para diversas associações do concelho estarem mais próximas da população e recolherem alguns fundos que tão necessários são depois de largos meses de pandemia”.

O certame será realizado na zona da Praça de Touros da cidade, onde o feirantes voltarão a montar as suas bancas e as associações vão trazer iguarias da gastronomia local para deliciar os visitantes, onde também não faltarão o produto da época, as castanhas. Os carroceis já estão a ser montados para trazer animação e alegria aos mais novos.

PUBLICIDADE

“‘Viver os Santos’ foi o nome encontrado para designar o que será um ponto de encontro, um lugar de regresso à vida em comunidade, um espaço para dar as boas vindas a um Outono que se espera bem mais auspicioso do que o que se viveu em 2020”, assinala a mesma nota da autarquia.

Foto de arquivo

PUBLICIDADE
Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.