Foi apreciado, na última reunião da Câmara de Santarém, o relatório de contas e actividades da Viver Santarém, EM SA. Segundo o documento, a empresa municipal apresenta um resultado operacional de 65,5 mil euros, um resultado líquido de 3,6 mil euros, e um aumento do volume de negócios, em comparação com período homólogo de 192 mil euros, totalizando, em 2019, 2,4 ME.

Estes números representam, segundo a empresa, “um aumento dos rácios de liquidez e rentabilidade”.

Em termos de actividades principais, a Viver Santarém destaca que o Complexo Aquático representa 38,8 por cento das receitas totais da empresa, tendo obtido um aumento de receita de 138 mil euros, em comparação com o período homólogo, totalizando 965,7 mil euros.

A Escola Municipal de Natação, representou em 2019, 12,2 por cento das receitas totais, tendo atingido 302,5 mil euros. Já os diversos eventos, patrocínios e a comercialização dos respectivos espaços, representaram 16,3% das receitas totais, totalizando 403,6 mil euros.

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, destacou a melhoria dos resultados, evidenciando os indicadores económico-financeiros da empresa.

João Teixeira Leite, presidente do conselho de administração da Viver Santarém, reforçou que “ao longo de 2019 foram desenvolvidos diversas iniciativas e projetos que visam fortalecer Santarém no contexto regional e nacional e reforçar a sustentabilidade económico financeira da empresa”.
O documento agora apresentado destaca “o empenho da Viver Santarém, EM, SA, em valorizar a prática desportiva, aliando e incentivando a utilização do espaço público para a promoção da actividade física”.

Em 2019, refere o documento, “foram dados diversos passos com o objectivo de serem criadas novas infra estruturas que permitem a fixação de público em Santarém em períodos de curta duração em contexto turístico e de lazer, dando, desta forma, início ao projecto de criação de um parque de campismo, caravanismo e diversos bungalows junto ao Complexo Aquático”.

João Leite destacou ainda “a importância da reorganização interna da empresa, com foco na promoção de medidas que potenciem a valorização dos recursos humanos. A mudança organizacional que teve início em 2019 introduziu novos paradigmas em algumas áreas de intervenção, a mudança ao organograma, a implementação de um sistema de avaliação de desempenho, o reforço da criação de uma política comercial mais eficaz com o objectivo de envolver investimento privado, através da obtenção de patrocínios e comercialização de espaços publicitários, foi uma realidade que produziu eficácia em 2019”.

Leia também...

Daniel Bragança renova contrato com o Sporting até 2025

Futebolista natural de Fazendas de Almeirim com cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

União de Santarém sai da Taça de cabeça bem levantada

União Desportiva de Santarém e CF Mafra protagonizaram na tarde deste domingo uma agradável partida de futebol, com o desfecho do jogo a pender…

Incêndio em aterro no Ecoparque do Relvão

Um incêndio deflagrou na quarta-feira à noite, 23 de Janeiro, num aterro de um dos centros de resíduos industriais perigosos situado no Ecoparque do…

Atleta ucraniano do CADE distinguido com cartão branco por promover homenagem ao seu povo

O atleta Anton Lyzlov, natural da Ucrânia, mobilizou os seus colegas durante uma partida de futebol para que fizessem um minuto de silêncio pelo…