O Director do Instituto de Socorros a Náufragos, Capitão José Gouveia, visitou as diversas instalações de piscinas sob gestão da Empresa Municipal Viver Santarém com o objectivo de entregar ao Presidente da Viver Santarém, João Teixeira Leite, o primeiro edital de piscinas a ser atribuído em Portugal.  

O Instituto de Socorros a Náufragos é organismo responsável pela direção técnica dos serviços de salvamento de vidas humanas nas áreas marítimas e fluviais.

A atribuição deste edital pelo Instituto de Socorros a Náufragos validou as excelentes  condições da Viver Santarém para a prestação da actividade de assistência aos banhistas, garantindo a Empresa Municipal a disponibilização de recursos humanos habilitados, bem como, dos materiais e equipamentos necessários capazes de responder aos novos desafios e sistemas de assistência a banhistas nos espaços aquáticos, tendo como objectivo essencial a salvaguarda de vidas humanas.

Para João Teixeira Leite, Presidente do Conselho de Administração da Viver Santarém, esta atribuição é “mais uma garantia de segurança e conforto para os milhares de utilizadores das diversas piscinas de Santarém”. 

Leia também...

Obras da Extensão de Saúde de Montalvo suspensas

As obras de construção da Extensão de Saúde de Montalvo, no concelho…

Congresso Internacional para projectar o Turismo Equestre Português realizou-se na Golegã

Realizou-se nos passados dias 05 e 06 de Outubro, na Quinta dos…

“SNS – 40 anos, 40 rostos” em Tomar

A exposição “SNS – 40 anos, 40 rostos” foi inaugurada, no Dia…

Promoção de centros de alto rendimento afirma Portugal como destino desportivo

A promoção internacional é fundamental para a viabilidade económica e desportiva dos…