O Director do Instituto de Socorros a Náufragos, Capitão José Gouveia, visitou as diversas instalações de piscinas sob gestão da Empresa Municipal Viver Santarém com o objectivo de entregar ao Presidente da Viver Santarém, João Teixeira Leite, o primeiro edital de piscinas a ser atribuído em Portugal.  

O Instituto de Socorros a Náufragos é organismo responsável pela direção técnica dos serviços de salvamento de vidas humanas nas áreas marítimas e fluviais.

A atribuição deste edital pelo Instituto de Socorros a Náufragos validou as excelentes  condições da Viver Santarém para a prestação da actividade de assistência aos banhistas, garantindo a Empresa Municipal a disponibilização de recursos humanos habilitados, bem como, dos materiais e equipamentos necessários capazes de responder aos novos desafios e sistemas de assistência a banhistas nos espaços aquáticos, tendo como objectivo essencial a salvaguarda de vidas humanas.

Para João Teixeira Leite, Presidente do Conselho de Administração da Viver Santarém, esta atribuição é “mais uma garantia de segurança e conforto para os milhares de utilizadores das diversas piscinas de Santarém”. 

Leia também...

Isaura Morais é a cabeça-de-lista do PSD por Santarém

Isaura Morais foi a escolhida pelo presidente do PSD, Rui Rio, para cabeça-de-lista do partido pelo círculo de Santarém. Isaura Morais, que conseguiu destronar…

Governo aprova dois dias de luto nacional pela morte de Francisco Pinto Balsemão

O Conselho de Ministros aprovou hoje o decreto de luto nacional de dois dias pela morte de Francisco Pinto Balsemão, a cumprir esta quarta…

VÍDEO | União de Santarém teve de puxar dos galões para ultrapassar um União de Almeirim renovado

A União Desportiva de Santarém (UDS), que jogou com a sua segunda linha, encontrou na primeira eliminatória da Taça de Portugal um União de…

Investigadores dataram oliveira com 3.350 anos em Abrantes como a mais velha de Portugal

Investigadores da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) identificaram a “oliveira do Mouchão”, em Abrantes, como a mais velha em Portugal com 3.350…