A Volta a Espanha em bicicleta de 2024 vai arrancar em Lisboa e as três etapas iniciais serão em Portugal, foi anunciado, no passado domingo, pela organização, numa conferência de imprensa em Madrid.

A edição de 2024 da Vuelta vai começar em 17 de Agosto em Lisboa, em princípio, com um contra-relógio entre a Torre de Belém e a Praia da Torre, no concelho de Oeiras.

Seguir-se-ão mais duas etapas em Portugal, nos dias 18 e 19 de Agosto, entre Cascais e Ourém e entre a Lousã e Castelo Branco.

Segundo a organização, um dos objectivos para o arranque da Vuelta2024 em Lis- boa é ser “um exemplo” de como Portugal e Espanha podem candidatar-se juntos a grandes eventos mundiais.

Esta será a segunda vez que a Volta a Espanha em bicicleta começará em Lisboa, depois de o mesmo ter acontecido em 1997, para promover a Expo98, que se realizou na capital portuguesa.

Segundo dados fornecidos pela organização, a prova espanhola envolve actualmente uma caravana de cerca de três mil pessoas, a que corresponde um gasto médio de 150 euros por dia e por pessoa na semana anterior a cada etapa nos locais de origem de cada jornada da competição.

Além da caravana, a Vuelta é transmitida pela Rádio Televisão Espanhola (TVE) para 190 países, destacou ainda a organização da prova.

Leia também...

Chuva e trovoada estendem aviso amarelo a todo o território a partir de sexta-feira

Todo o território de Portugal continental vai estar na sexta-feira sob aviso amarelo por causa da chuva e trovoada, mas alguns avisos serão ativados…

Exposição “Vamos ver as Montras” continua a viagem pelo passado do comércio de Santarém 

A segunda parte da exposição de rua, ‘Vamos Ver as Montras’ já pode ser vista no centro histórico de Santarém, após ter sido oficialmente…

Menina de quatro anos não resistiu aos ferimentos causados em acidente de viação

Actualização.

Câmara do Entroncamento distinguida como “Autarquia + Familiarmente Responsável”

O Município do Entroncamento recebeu no dia 6 de dezembro, pelo quarto ano consecutivo, a bandeira verde de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, pelas boas…