A Volta a Espanha em bicicleta de 2024 vai arrancar em Lisboa e as três etapas iniciais serão em Portugal, foi anunciado, no passado domingo, pela organização, numa conferência de imprensa em Madrid.

A edição de 2024 da Vuelta vai começar em 17 de Agosto em Lisboa, em princípio, com um contra-relógio entre a Torre de Belém e a Praia da Torre, no concelho de Oeiras.

Seguir-se-ão mais duas etapas em Portugal, nos dias 18 e 19 de Agosto, entre Cascais e Ourém e entre a Lousã e Castelo Branco.

Segundo a organização, um dos objectivos para o arranque da Vuelta2024 em Lis- boa é ser “um exemplo” de como Portugal e Espanha podem candidatar-se juntos a grandes eventos mundiais.

Esta será a segunda vez que a Volta a Espanha em bicicleta começará em Lisboa, depois de o mesmo ter acontecido em 1997, para promover a Expo98, que se realizou na capital portuguesa.

Segundo dados fornecidos pela organização, a prova espanhola envolve actualmente uma caravana de cerca de três mil pessoas, a que corresponde um gasto médio de 150 euros por dia e por pessoa na semana anterior a cada etapa nos locais de origem de cada jornada da competição.

Além da caravana, a Vuelta é transmitida pela Rádio Televisão Espanhola (TVE) para 190 países, destacou ainda a organização da prova.

Leia também...

Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes assinalou o Armistício da I Guerra Mundial e o final da Guerra do Ultramar

O Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes assinalou, na passada segunda-feira (dia 10) o 107.º Aniversário do Armistício da I Guerra Mundial e…

“O uso eficiente da água deve ser promovido e executado por cada um de nós”

A 1 de Outubro, data em que se inicia um novo ciclo hidrográfico, é assinalado, em Portugal, o Dia Nacional da Água, a par…

Santuário de Fátima acolhe quinta peregrinação nacional da comunidade surda

O Santuário de Fátima acolhe nos dias 14 e 15 de Setembro a quinta peregrinação anual da comunidade surda em Portugal, que conta com…

Militares da GNR recebem indemnizações por ferimentos em serviço

Seis militares da GNR vão receber indemnizações por ferimentos em diferentes operações, um dos quais mais de 162 mil euros 22 anos após ter…