A Volta a Espanha em bicicleta de 2024 vai arrancar em Lisboa e as três etapas iniciais serão em Portugal, foi anunciado, no passado domingo, pela organização, numa conferência de imprensa em Madrid.

A edição de 2024 da Vuelta vai começar em 17 de Agosto em Lisboa, em princípio, com um contra-relógio entre a Torre de Belém e a Praia da Torre, no concelho de Oeiras.

Seguir-se-ão mais duas etapas em Portugal, nos dias 18 e 19 de Agosto, entre Cascais e Ourém e entre a Lousã e Castelo Branco.

Segundo a organização, um dos objectivos para o arranque da Vuelta2024 em Lis- boa é ser “um exemplo” de como Portugal e Espanha podem candidatar-se juntos a grandes eventos mundiais.

Esta será a segunda vez que a Volta a Espanha em bicicleta começará em Lisboa, depois de o mesmo ter acontecido em 1997, para promover a Expo98, que se realizou na capital portuguesa.

Segundo dados fornecidos pela organização, a prova espanhola envolve actualmente uma caravana de cerca de três mil pessoas, a que corresponde um gasto médio de 150 euros por dia e por pessoa na semana anterior a cada etapa nos locais de origem de cada jornada da competição.

Além da caravana, a Vuelta é transmitida pela Rádio Televisão Espanhola (TVE) para 190 países, destacou ainda a organização da prova.

Leia também...

Cartaxo vai receber Cinema ao ar livre

A Praça 15 de Dezembro, no Cartaxo, vai transformar-se numa sala de…

Inscrições abertas para a 2.ª Maratona e Meia Maratona de BTT na Golegã

A 2.ª Maratona e Meia Maratona de BTT vai realizar-se, no dia…

Círculo Cultural Scalabitano celebra Junho “Mês da Criança”

O Círculo Cultural Scalabitano (CCS) vai promover, em Junho, uma programação semanal…

Pilaretes LED sinalizam passadeiras em Santarém

A Câmara de Santarém instalou nas passadeiras da avenida Nossa Sra. de…