Volume de facturação de novas empresas associadas da NERSANT é de 190 milhões de euros

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, reforçou a sua estrutura associativa, no 1.º semestre de 2018, com 108 novas empresas. As mesmas representam, no total, uma facturação de 190 milhões de euros e albergam 1136 trabalhadores.

A proximidade ao tecido empresarial da região do Ribatejo é a base de trabalho da NERSANT, que tem diariamente na rua diversos profissionais que garantem o acompanhamento ao tecido empresarial da região, sondando as suas necessidades e apresentando os diversos projectos da associação disponíveis para reforçar a sua competitividade.

Este trabalho diário tem tido frutos ao longo dos tempos: desde o seu início, o número de associados da NERSANT tem registado uma tendência contínua de crescimento, que se tem mantém até aos dias de hoje.

O primeiro semestre de 2018 não foi excepção. Nos primeiros seis meses do ano, juntaram-se à estrutura associativa da NERSANT mais 108 empresas, que representam, no total, um volume de facturação na ordem dos 190 milhões de euros e albergam, no total, 1136 trabalhadores. Quanto aos sectores de actividade, destacam-se o Comércio e Serviços (89), a Indústria (16) e a Agricultura (3).

Quanto à dispersão dos novos associados pelo território, destaque para o concelho de Ourém, que foi o que mais empresas integrou na estrutura da NERSANT no 1.º semestre do ano, tendo angariado 22 empresas. Santarém, com 16 empresas, e Rio Maior, com 15, foram os concelhos que ficaram em segundo e terceiro lugar no ranking. Destaque ainda para a adesão de oito empresas de fora do distrito à estrutura associativa da NERSANT, e também para o concelho de Salvaterra de Magos, que contribuiu com sete empresas para os sócios da NERSANT no 1.º semestre de 2018. Abrantes, Almeirim, Tomar e Torres Novas, são os concelhos que se seguem na tabela, com a contribuição de cinco empresas em cada um. Do concelho do Cartaxo aderiram quatro empresas, e de Benavente, três.

De Alcanena, Chamusca e Entroncamento aderiram duas empresas por cada concelho, e de Alpiarça, Constância, Coruche, Ferreira do Zêzere, Golegã, Mação e Sardoal, aderiu uma empresa por concelho.

info, ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS