Voluntariado nas Férias de Verão no Entroncamento

O “Voluntariado nas Férias” é um programa de voluntariado da responsabilidade do Banco Local de Voluntariado do Entroncamento, com o objectivo de proporcionar aos jovens, a possibilidade de experimentarem a prática de voluntariado, modo de participação cívica, no âmbito da solidariedade social, a favor de pessoas e da comunidade.

Os participantes podem desenvolver a actividade voluntária nos domínios cívico, da acção social, da saúde, da educação, da ciência e cultura, da defesa do património e do ambiente, da defesa do consumidor, da cooperação para o desenvolvimento, do emprego e da formação profissional, da reinserção social, da protecção civil, do desenvolvimento da vida associativa e da economia social, da promoção do voluntariado e da solidariedade social, ou em outros de natureza análoga. (Lei 71/98), conforme a disponibilidade das instituições receptoras.

Requisitos mínimos: – Idade entre os 16 e os 30 anos / autorização paternal (abaixo dos 18 anos) / apresentação do Cartão de Cidadão e de outros documentos e informação que for solicitada.

Contrapartidas: Programa Individual de Voluntariado / Guia do Voluntário / Cartão de Identificação de Voluntário / Seguro de Acidentes Pessoais / declaração de participação e possibilidade de certificação de competências não profissionais adquiridas no exercício do voluntariado.

A participação neste programa, não obriga a despesas, mas obriga ao cumprimento do compromisso assumido, das regras das instituições e da legislação em vigor. Não é Ocupação de Tempos Livres nem Emprego. Não há lugar a salário ou bolsa.

Mais informação e candidatura até 22 de Junho, por SMS para 966 715 580 ou 933 150 002; e em www.avasocial.org

info, , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS