O W Shopping associou-se às Comemorações dos 50 anos do 25 de abril com a colocação de uma tela evocativa da Memória de Salgueiro Maia, na fachada do edifício e irá lançar um espetáculo de fogo de artificio no dia 25 de Abril.
O espetáculo de fogo de artifício será será lançado a partir do edifício às 00h00, do dia 25 de Abril, numa iniciativa em parceria com a Comissão Nacional das Comemorações e a Câmara Municipal de Santarém.
Em comunicado, a empresa refere que “marca presença no quotidiano e na dinâmica da cidade de Santarém, da região e agora também do País, associando-se às Comemorações dos 50 anos do 25 de abril”.
“Para a cidade de Santarém e região, será certamente um momento marcante e distinto no âmbito das comemorações desta efeméride, e que eleva/complementa a sua notoriedade”, pode ler-se.
No ano passado, por ocasião da comemoração da revolução, o primeiro-ministro anunciou que tinha acertado com o Presidente da República que as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril começariam no dia 24 de março de 2022, quando a democracia ultrapassasse em um dia a duração da ditadura.
A estrutura de missão entretanto criada é composta por um Conselho Geral, nomeado pelo primeiro-ministro, e contará com “a presença de individualidades de reconhecido mérito e ativismo em dimensões fulcrais na construção da democracia”, para além de uma Comissão Executiva que “é responsável pela elaboração do programa oficial das comemorações, bem como pela sua concretização”.
A par da estrutura de missão vai funcionar, junto da Presidência da República, uma Comissão Nacional, que terá a responsabilidade de “aprovar o programa oficial das comemorações e os relatórios de atividades”.
O objectivo destas comemorações, de acordo com o Governo, “é perpetuar, regenerar e alargar o vínculo com o regime democrático, celebrando o arco democrático que se iniciou no 25 de abril de 1974 e que se desenvolveu ao longo de 1976 com a aprovação da Constituição, as primeiras eleições legislativas presidenciais e regionais e que culminou com as autárquicas no final desse mesmo ano”.