O W Shopping associou-se às Comemorações dos 50 anos do 25 de abril com a colocação de uma tela evocativa da Memória de Salgueiro Maia, na fachada do edifício e irá lançar um espetáculo de fogo de artificio no dia 25 de Abril.

O espetáculo de fogo de artifício será será lançado a partir do edifício às 00h00, do dia 25 de Abril, numa iniciativa em parceria com a Comissão Nacional das Comemorações e a Câmara Municipal de Santarém.

Em comunicado, a empresa refere que “marca presença no quotidiano e na dinâmica da cidade de Santarém, da região e agora também do País, associando-se às Comemorações dos 50 anos do 25 de abril”.

“Para a cidade de Santarém e região, será certamente um momento marcante e distinto no âmbito das comemorações desta efeméride, e que eleva/complementa a sua notoriedade”, pode ler-se.

No ano passado, por ocasião da comemoração da revolução, o primeiro-ministro anunciou que tinha acertado com o Presidente da República que as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril começariam no dia 24 de março de 2022, quando a democracia ultrapassasse em um dia a duração da ditadura.

A estrutura de missão entretanto criada é composta por um Conselho Geral, nomeado pelo primeiro-ministro, e contará com “a presença de individualidades de reconhecido mérito e ativismo em dimensões fulcrais na construção da democracia”, para além de uma Comissão Executiva que “é responsável pela elaboração do programa oficial das comemorações, bem como pela sua concretização”.

A par da estrutura de missão vai funcionar, junto da Presidência da República, uma Comissão Nacional, que terá a responsabilidade de “aprovar o programa oficial das comemorações e os relatórios de atividades”.

O objectivo destas comemorações, de acordo com o Governo, “é perpetuar, regenerar e alargar o vínculo com o regime democrático, celebrando o arco democrático que se iniciou no 25 de abril de 1974 e que se desenvolveu ao longo de 1976 com a aprovação da Constituição, as primeiras eleições legislativas presidenciais e regionais e que culminou com as autárquicas no final desse mesmo ano”.

Leia também...

Biblioteca Municipal da Chamusca acolhe Mercado do Livro Usado

A Biblioteca Municipal da Chamusca acolhe, até ao dia 3 de maio, o Mercado do Livro Usado, uma iniciativa que convida a comunidade a explorar…

Vigília em Torres Novas protesta contra falta de médico de família

Os habitantes de Assentis, Torres Novas, exigem a colocação de um médico na extensão de saúde, tendo marcado uma vigília para quarta-feira em “defesa…

PS questiona Governo sobre poluição na ribeira da Asseca

Os deputados socialistas eleitos por Santarém perguntaram  ao Ministério do Ambiente se “tem conhecimento do estado em que se encontra a Ribeira de Asseca”…

Arrouquelas comemorou 60 anos de freguesia

Arrouquelas comemorou os 60 anos da sua elevação a freguesia com uma cerimónia, no passado sábado, no edifício sede da sua Junta de Freguesia.…