O Hospital Distrital de Santarém (HDS) passa a disponibilizar aos utentes do distrito a Consulta de Medicina do Viajante, dirigida a quem vai viajar para destinos longínquos, dentro ou fora do continente europeu.

“No âmbito da Consulta de Medicina do Viajante (que deve ser realizada 4 a 6 semanas antes da data da partida), o viajante obtém aconselhamento médico orientado para as atitudes e medidas preventivas a seguir antes, durante e após a viagem, qualquer que seja o seu destino”, afirma uma nota do HDS.

Esta consulta, única no distrito de Santarém, permite, ainda, avaliar as condições de saúde do viajante antes da viagem, assim como para administrar vacinas, incluindo a da febre-amarela, e passar o respetivo certificado de vacinação internacional.

A Consulta de Medicina do Viajante realiza-se às segundas ou quartas-feiras, das 13:30 às 16:30, e o Centro de Vacinação funciona às segundas, quartas e sextas-feiras das 13:30 às 16:30, sendo necessário fazer marcação prévia, acrescenta.

Leia também...

Como proteger as contas de redes sociais?

As redes sociais oferecem o lugar ideal para manter-se em contato com…

Deputada Fabíola Cardoso é a candidata do BE à Câmara de Santarém

O Bloco de Esquerda (BE) anunciou a deputada Fabíola Cardoso como candidata…

Entroncamento aprova empreitada de 9,2 ME e conclui Estratégia Local de Habitação

A Câmara do Entroncamento aprovou o projeto de construção de seis blocos…

Rio Maior vai receber Jornadas Internacionais Técnicas e Científicas de Jogos Tradicionais

Rio Maior foi a cidade escolhida para receber as 1ªs Jornadas Internacionais…