Realizou-se na quinta feira, dia 8 de Dezembro, nos claustros da Casa do Campino, o 3.º Open Internacional Manuel Martinho Lopes, torneio de Xadrez organizado pelo GFEC Caixeiros em parceria com o Vitória Clube de Santarém e o Rugby Clube de Santarém.

Num evento de elevado nível que congregou 70 participantes provenientes de oito países, e onde pontificaram dois mestres internacionais, três mestres FIDE e um candidato a mestre, o emblema vitoriano esteve representado por 10 jogadores.

Neste particular, saliente-se a prestação de António Pedro Vinagre, que não só lograria obter a melhor classificação da categoria “Sobre 65”, como também se consagraria como o melhor do concelho em termos absolutos (20.º da geral). Carlos Nascimento, na mesma categoria, arrebataria também um meritório 3.º lugar (33.º da geral).

O restante contingente azul e branco ficou completo com Hugo da Assunção (32.º), André Pinote (35.º), Pedro Malaca (39.º), Paulo Coelho (40.º), Pedro Pó (45.º), Luís Frazão (48.º), Alfredo Couto (49.º) e Jaime Bernardo (50.º), pontuações que, de resto, possibilitaram algumas progressões no “ranking” nacional.

A secção de xadrez do Vitória Clube de Santarém prossegue a sua actividade em franca expansão, estando disponível para integrar todos os interessados em abraçar esta estimulante modalidade.

Leia também...

Judo da Casa do Benfica de Santarém sobe ao pódio no Entroncamento

Judocas da Casa do Benfica de Santarém competiram no Torneio Judo Projecto + que se realizou na cidade do Entroncamento no passado domingo, dia…

Fundação Montepio entrega viatura adaptada ao Centro de Integração e Reabilitação de Tomar

No âmbito da 11.ª edição da ‘Frota Solidária’, a Fundação Montepio vai entregar uma viatura adaptada ao CIRE – Centro de Integração e Reabilitação…

China: Saber, Apreciar, Perceber e Meditar (III) “fazer um barulho no Leste e atacar no Oeste”

Na edição anterior vimos os períodos “Primavera e Outono” (551-479 a.C.) e “Estados Guerreiros” (479-221 a.C.), períodos que resultaram no surgimento de vários reinos…

Rafael Amaral e a paixão pelo Futebol: O início da carreira de um jovem treinador

Com apenas 17 anos, Rafael Amaral já acumula uma experiência impressionante como treinador de futebol. A sua paixão pelo desporto e a oportunidade de…