Realizou-se na quinta feira, dia 8 de Dezembro, nos claustros da Casa do Campino, o 3.º Open Internacional Manuel Martinho Lopes, torneio de Xadrez organizado pelo GFEC Caixeiros em parceria com o Vitória Clube de Santarém e o Rugby Clube de Santarém.

Num evento de elevado nível que congregou 70 participantes provenientes de oito países, e onde pontificaram dois mestres internacionais, três mestres FIDE e um candidato a mestre, o emblema vitoriano esteve representado por 10 jogadores.

Neste particular, saliente-se a prestação de António Pedro Vinagre, que não só lograria obter a melhor classificação da categoria “Sobre 65”, como também se consagraria como o melhor do concelho em termos absolutos (20.º da geral). Carlos Nascimento, na mesma categoria, arrebataria também um meritório 3.º lugar (33.º da geral).

O restante contingente azul e branco ficou completo com Hugo da Assunção (32.º), André Pinote (35.º), Pedro Malaca (39.º), Paulo Coelho (40.º), Pedro Pó (45.º), Luís Frazão (48.º), Alfredo Couto (49.º) e Jaime Bernardo (50.º), pontuações que, de resto, possibilitaram algumas progressões no “ranking” nacional.

A secção de xadrez do Vitória Clube de Santarém prossegue a sua actividade em franca expansão, estando disponível para integrar todos os interessados em abraçar esta estimulante modalidade.

Leia também...

Santarém aprova segundo programa para ajudar famílias a regularizar dívidas de arrendamento

A Câmara de Santarém aprovou o II Programa Excecional de Redução do Endividamento (PEREMS II), destinado a apoiar as famílias arrendatárias e ex-arrendatárias na…

Almeirim está quase a finalizar instalação de tecnologia LED

Almeirim está quase a ser o primeiro concelho do distrito a ter toda a iluminação pública cem por cento LED. A mudança para um…

Câmara proíbe acesso a espaços públicos em Santarém

A Câmara Municipal de Santarém encerrou o acesso de espaços públicos onde se verifique aglomeração de pessoas, proibindo a utilização de bancos de jardim,…

23 condutores multados por falta de inspecção pela PSP

Oito detidos entre 10 e 16 de Janeiro.